> >
Homem tem carro roubado após parar em falsa blitz em Anchieta

Homem tem carro roubado após parar em falsa blitz em Anchieta

Vestidos de preto, dois criminosos colocaram cones na ES 060 e deram ordem de parada. Além do veículo, dupla levou R$ 258 reais, um celular e documentos pessoais da vítima

Publicado em 9 de junho de 2022 às 17:36

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura

Um morador de Piúma teve carro, dinheiro, celular e documentos pessoais roubados em um assalto após parar em uma falsa blitz ordenada por dois homens com roupas pretas quando estava a caminho do trabalho, em Anchieta, no Sul do Estado. O fato aconteceu na manhã desta quarta-feira (8), próximo ao trevo de Iriri, na rodovia ES 060.

Segundo informações do Boletim Unificado (BU) registrado pela Polícia Militar, a vítima relatou que se deparou com dois cones na ES 060 e foi abordada por dois homens, que estavam usando roupas pretas. Os indivíduos deram ordem de parada e o homem, que estava a caminho do trabalho, estacionou o carro — Kia Soul — imaginando ser uma blitz policial.

Os suspeitos, então, revistaram o carro e a vítima e, na sequência, um deles anunciou o assalto. A dupla entrou no veículo junto com o dono do carro. “Antes, porém, já tinha subtraído R$ 258 reais, um aparelho de celular e documentos pessoais”, listou o boletim, relacionando os bens roubados pelos criminosos.

Ainda de acordo com relatos da vítima aos policiais, o proprietário do veículo disse que, com medo, perguntou aos assaltantes se eles o matariam, e os criminosos negaram. Os suspeitos disseram que ficariam somente com os pertences da vítima e que o carro seria abandonado na Praia de Castelhanos, no mesmo município.

Após percorrerem mais alguns quilômetros, os suspeitos ordenaram que o homem saísse do carro e, mais tarde, procurasse pelo veículo no local mencionado. Em nota, a PM informou que a vítima acionou a polícia após ir até o final da praia e perceber que os criminosos não haviam deixado o carro no local que haviam indicado. Segundo consta no BU, o homem estava “muito desorientado, nervoso e trêmulo”.

Viatura da Polícia Militar
Polícia Militar foi acionada para ocorrência. (Carlos Alberto Silva)

A Polícia Militar informou que, diante dos fatos, buscas foram feitas por toda a região. Ainda conforme a PM, militares fizeram levantamentos que indicaram que os suspeitos poderiam "ter seguido para a área do 4º Batalhão, em Vila Velha, mas até o encerramento da ocorrência nenhum deles ou o carro foram encontrados", comunicou a corporação.

A Polícia Militar ressaltou que a vítima foi orientada a registrar a ocorrência em uma delegacia para que o caso seja investigado.

Procurada pela reportagem, a Polícia Civil disse que “em casos em que não há flagrante, como este, a vítima deve registrar o fato junto à Polícia Civil, e só é possível verificar a tramitação através do boletim de ocorrência registrado pela vítima”, informou, em nota.

A corporação também explicou que, caso não acha um boletim de ocorrência, vítimas desse tipo de crime devem registrar o fato em uma delegacia, podendo comparecer pessoalmente ou fazer o registro por meio da Delegacia On-line.

Por fim, a Polícia Civil destacou que a população pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, ou pelo site em que é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. “O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas. O 190 deve ser acionado em caso de crime em andamento”, finalizou.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais