> >
Homem invade restaurante, toma picolé e acaba preso em Vila Velha; vídeo

Homem invade restaurante, toma picolé e acaba preso em Vila Velha; vídeo

Dono do estabelecimento contou que essa é a quarta invasão que o local sofre desde fevereiro

Publicado em 11 de julho de 2025 às 17:41

O crime aconteceu nesta sexta-feira (11), no bairro Itapuã

Um homem de 35 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (11) após invadir um restaurante durante a madrugada, no bairro Itapuã, em Vila Velha. Ele entrou no estabelecimento pelo telhado em busca de dinheiro, mas não encontrou. Um vídeo mostra a ação do criminoso dentro do local (veja acima): ele usou o uniforme de funcionários, consumiu picolés e refrigerantes e depois fugiu. A prisão aconteceu horas depois, porque policiais o encontraram dormindo em uma galeria vizinha.

Segundo a Polícia Militar, durante a tentativa de furto, o alarme disparou, mas o suspeito foi até o vestiário, onde pegou uniformes dos funcionários, escolheu picolés no freezer, experimentou alguns e guardou outros em uma sacola. Ainda teve tempo de tomar um refrigerante antes de sair. 

O restaurante fica localizado na Avenida Hugo Musso. Os proprietários foram até o local ainda durante a madrugada e acionaram a polícia, mas o homem conseguiu fugir. Ele se escondeu em uma galeria ao lado do restaurante e acabou dormindo.

O suspeito foi encontrado pela manhã e levado para a delegacia. Aos policiais, ele contou que também pretendia levar a televisão do estabelecimento, mas não conseguiu retirá-la da parede. Com ele, foram apreendidas seis chaves de fenda e um alicate. 

Segundo o dono do restaurante, esta foi a quarta invasão registrada no local desde fevereiro. A Polícia Civil informou que o suspeito foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi autuado em flagrante por furto qualificado. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.

*Com informações das repórteres Jaciele Simoura e Priciele Venturini, do g1 ES

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais