> >
Após ataques e mortes, Vila Velha tem operação e reforço na segurança

Após ataques e mortes, Vila Velha tem operação e reforço na segurança

Mais de 130 agentes fizeram abordagens e buscas nas regiões de Grande Santa Rita, Grande São Torquato e Grande Terra Vermelha

Publicado em 11 de julho de 2025 às 08:55

 - Atualizado há 7 meses

Mais de 130 agentes de diversas forças de Segurança percorreram bairros nas regiões da Grande Santa Rita, Grande São Torquato e Grande Terra Vermelha.

Após ataques que deixaram três mortos e dois feridos em Vila Velha na última quinta-feira (10), o governo do Estado realizou uma operação no município. Mais de 130 agentes de diversas forças de Segurança percorreram bairros nas regiões da Grande Santa Rita, Grande São Torquato e Grande Terra Vermelha

Os agentes fizeram abordagens e reforçaram o policiamento da área. O vice-governador do Estado, Ricardo Ferraço, acompanhou a Operação Estado Presente e disse que ela tinha dois propósitos: "A visibilidade e a ostensividade para poder desarmar sistemas e esquemas que a criminalidade está tentando colocar de pé aqui em Vila Velha".

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Leonardo Damasceno, explicou que os agentes estavam na área para cumprir mandados de prisão, fiscalizar áreas, identificar drogas, armas e abordar pessoas. "Temos notícias de que um cidadão de bem morreu durante esses confrontos de criminosos e isso é imperdoável", destacou. 

Saldo da operação

A operação terminou com a apreensão de três metralhadoras caseiras, 145 unidades de drogas, e a recuperação de uma motocicleta com restrição de furto e roubo. Ninguém foi preso.

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), as armas foram localizadas nos bairros Alecrim, Santa Rita e Zumbi dos Palmares. Já o veículo estava em Residencial Jabaeté. As drogas (maconha, cocaína e crack) foram apreendidas em Morada da Barra.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

guarda municipal

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais