> >
Homem é preso usando documentos falsos em banco na Praia da Costa

Homem é preso usando documentos falsos em banco na Praia da Costa

Suspeito de 47 anos foi preso em flagrante no caixa eletrônico, enquanto tentava desbloquear a conta que havia acabado de abrir, usando dados de uma pessoa do Rio de Janeiro

Publicado em 29 de outubro de 2021 às 20:07

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura

Um homem de 47 anos foi preso em flagrante usando documentos falsos em uma agência bancária na Praia da Costa, em Vila Velha, nesta sexta-feira (29). No momento da prisão, ele havia acabado de abrir uma conta com os dados de uma pessoa que reside no Rio de Janeiro. O suspeito não teve o nome informado pela polícia.

Segundo apuração da repórter Pricieli Venturini, da TV Gazeta, a polícia foi atrás do suspeito após acionamento do setor de segurança da agência bancária, que desconfiou que os documentos usados eram falsos. O homem foi preso no caixa eletrônico, enquanto tentava desbloquear a conta que ele havia acabado de abrir.

Ainda segundo a reportagem da TV Gazeta, a polícia abordou o suspeito, pediu os documentos e constatou que eles eram falsos. O delegado Douglas Vieira, titular da Delegacia Especializada em Crimes de Defraudações e Falsificações (Defa), disse que descobriu que o homem não agia sozinho e contou como o suspeito fazia para conseguir os dados das pessoas.

Segundo o delegado, o homem não atuava sozinho. "Descobrimos que havia, pelo menos, outros dois envolvidos. O primeiro, que ligou para uma vítima que mora no Rio de Janeiro, se fez passar por atendente de banco e conseguiu todos os dados pessoais; o segundo, que pegou os dados e falsificou os documentos; e o terceiro que foi à agência. Descobrimos ainda que eles abriram conta em no mínimo outros três bancos. Estas contas são usadas para obter empréstimos, financiamentos e para usar cartão de crédito. E tudo fica em nome da vítima que forneceu os dados", explicou.

O titular da Delegacia Especializada em Defraudações e Falsificações (Defa), delegado Douglas Vieira
O titular da Delegacia Especializada em Defraudações e Falsificações (Defa), delegado Douglas Vieira, comentou o caso. (Arquivo)

A polícia alertou que as pessoas não devem passar informações pessoais e bancárias por telefone ou via mensagem de texto antes da devida checagem.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais