> >
PMs cercam terminais e prendem dois suspeitos de roubo em Vila Velha

PMs cercam terminais e prendem dois suspeitos de roubo em Vila Velha

O Terminal do Ibes chegou a ser fechado para que um dos suspeitos fosse preso. Já no Terminal de Itaparica, tiros chegaram a ser disparados pelos militares, a fim de conter o outro suspeito

Publicado em 29 de outubro de 2021 às 12:41

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Policiais fecharam o Terminal do Ibes e prenderam suspeito de roubo
Policiais fecharam o Terminal do Ibes, em Vila Velha, e prenderam suspeito de roubo. (Reprodução)

Policiais militares cercaram os terminais do Ibes e de Itaparica, em Vila Velha, na noite desta quinta-feira (28) com o objetivo de prender dois suspeitos de assaltar clientes e funcionários de uma lan house localizada em Cobilândia, na mesma cidade.

Ambos os presos são presidiários que estavam no regime semiaberto.

O Terminal do Ibes chegou a ser fechado para que um dos suspeitos fosse preso. Já no Terminal de Itaparica, tiros chegaram a ser disparados pelos militares, a fim de conter o outro suspeito.

De acordo com a PM, momentos antes da prisão, Ronald Almeida de Souza, de 28 anos, e um comparsa dele, identificado apenas como José Armando, invadiram a lan house.

Além dos celulares das vítimas, eles roubaram também uma moto, segundo a PM. O veículo foi abandonado no bairro Rio Marinho após o alarme disparar.

Os dois suspeitos pegaram ônibus com a intenção de ir para diferentes terminais rodoviários. Foi quando Ronald decidiu ir para o Ibes, enquanto José Armando foi para Itaparica.

O tenente Bongestab, da Polícia Militar, explicou que, como os policiais não sabiam qual era a identidade de Ronald, foi necessário bloquear a entrada e a saída do Terminal do Ibes, a fim de identificá-lo e impedir sua fuga. Por cerca de 20 minutos, ninguém entrava e nem saía do local.

"A princípio, os passageiros não entenderam muito o que estava acontecendo. Muitas pessoas estavam cansadas mas quando viram que a polícia militar estava trabalhando, todas elas apoiaram, agradeceram e comemoraram a prisão do individuo", disse o tenente.

José Armando, o comparsa de Ronald, foi localizado em uma mata ao lado do Terminal de Itaparica. Segundo a polícia, o suspeito pulou o muro do terminal pra fugir, mas não conseguiu escapar. Ele, que estava com uma arma falsa, chegou a fingir que atiraria contra os policiais no momento da prisão. Os militares, então, atiraram pra conter o homem. Ninguém foi atingido, mas os passageiros do terminal se assustaram com o barulho dos tiros.

Uma passageira, que preferiu não se identificar, contou que o Terminal de Itaparica estava cheio no momento da confusão.

"De um lado do terminal, havia policiais correndo a pé. Do outro, o carro da polícia estava em alta velocidade. Todo mundo ficou olhando, sem saber do que se tratava e logo após houve os disparos. Foram três ou quatro tiros. Todo mundo ficou assustado. Nesse horário o terminal fica muito cheio. Foi muito assustador, todo mundo que estava lá ficou com medo", relatou a mulher.

PASSAGENS PELA JUSTIÇA

O tenente Bongestab afirmou que os presos possuem outras passagens pela Justiça.

"Foi verificado que o histórico criminal dos dois é bastante extenso. Temos alguns registros de furtos, roubos e até mesmo homicídio", explicou o tenente.

Segundo a Polícia Militar, os dois suspeitos já são presidiários e encontram-se no regime semiaberto. Eles ganharam o direito de sair do presídio durante o dia pra trabalhar, mas aproveitaram o benefício pra voltar a cometer crimes em Vila Velha, de acordo com a polícia.

Além dos celulares das vítimas, os dois estavam com uma calça que faz parte do uniforme de detentos de um presídio na Grande Vitória.

Os dois foram levados para a Delegacia Regional de Vila Velha.

Com informações de Caique Verli, da TV Gazeta

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais