> >
Homem com sinais de embriaguez furta ambulância e sai dirigindo de pronto-socorro no ES

Homem com sinais de embriaguez furta ambulância e sai dirigindo de pronto-socorro no ES

Caso aconteceu neste domingo (6) no Norte do Espírito Santo; homem disse que precisava do veículo com urgência, pois sua esposa estava passando mal

Publicado em 6 de fevereiro de 2022 às 17:44- Atualizado há 2 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
O pronto-socorro de Ibiraçu, no Norte do Espírito Santo, onde ambulância foi furtada. (Reprodução/Google Maps)

Um homem com sinais de embriaguez e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) furtou uma ambulância do pronto-socorro de Ibiraçu, no Norte do Espírito Santo, na manhã deste domingo (6).

Conforme registrado no Boletim Unificado, o motorista da ambulância estava no pronto-socorro cumprindo a escala quando o homem apareceu no local e informou que precisava do veículo com urgência para ir até o endereço onde reside, pois sua esposa estava passando mal.

O motorista relatou à Polícia Militar que esperava a liberação do veículo junto ao pronto-socorro. Neste momento, o homem percebeu que a chave da ambulância estava na ignição, então entrou no veículo e saiu dirigindo do local. Ele foi perseguido pelo motorista, que entrou em outra ambulância e acionou a PM. 

A assessoria da Prefeitura de Ibiraçu informou à reportagem que o veículo foi recuperado pela polícia em seguida. A guarnição da PM conseguiu abordar o veículo na Rua Daniel Comboni, próximo ao Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) do município.

O homem foi conduzido à delegacia de Aracruz, onde se recusou a fazer o teste do bafômetro e terminou autuado em flagrante por embriaguez ao volante e furto. A Polícia Civil informou que ele será transferido para o Centro de Detenção Provisória de Aracruz.

O nome do homem não foi divulgado pela polícia. A Secretaria de Saúde do município informou que uma outra ambulância foi até o local em que a mulher estaria, mas, ao chegar lá, não encontrou a mulher e constatou que não havia ninguém passando mal. 

Com informações de Vinicius Lodi

Errata Atualização
7 de fevereiro de 2022 às 10:31

Após a publicação da reportagem, a Secretaria de Saúde da cidade informou que uma equipe foi ao local onde a mulher estaria, mas ela não foi encontrada. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais