Publicado em 16 de outubro de 2023 às 10:49
Os jovens Kaio Felipe José da Silva e Kawan Barcelos, vítimas do acidente de moto que foram mortos a tiros dentro de ambulâncias do Samu em Porto de Santana, Cariacica, na manhã de domingo (15), não tinham passagem pela polícia, mas o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo, coronel Alexandre Ramalho, afirmou que "indícios" apontam a ligação dos dois ao tráfico de drogas local. Em entrevista ao repórter Diony Silva, da TV Gazeta, o secretário informou que nenhum suspeito do crime havia sido preso até o início da manhã desta segunda-feira (16).
Antes de serem mortos dentro das ambulâncias, Kaio e Kawan estavam com outro indivíduo (sem identificação) em uma moto. Uma das vítimas aparece com uma arma de fogo em uma das mãos. Após a gravação do vídeo, o trio teria sido perseguido por outros suspeitos e, na sequência, sofreu um acidente ao bater em um paralelepípedo.
Kaio e Kawan chegaram a ser atendidos por socorristas do Samu em Porto de Santana. Foi no trajeto entre Cariacica e um hospital de Vitória que as duas ambulâncias foram interceptadas por suspeitos, que atiraram e mataram os dois jovens.
Coronel Alexandre Ramalho
Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do ESRamalho não detalhou quantos são os suspeitos de atirarem contra Kaio e Kawan. Também não deu informações sobre idade dos suspeitos.
Ainda durante a entrevista, o secretário de Segurança Pública do Estado defendeu que haja mais discussão sobre o contexto social da violência.
"O recorte social precisa ser discutido urgentemente. Muitas vezes a polícia é apontada como exterminadora de jovens negros. Mas se eles fazem isso entre eles, imagine o que eles fazem com os policiais. Não adiantar ficar acusando, precisamos nos unir", afirmou Ramalho.
Em nota enviada no domingo (15), a Polícia Militar informou que as ambulâncias onde as vítimas estavam seriam periciadas. A Polícia Civil, por sua vez, informou que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cariacica.
A direção do Samu 192 informou que nenhum dos socorristas que atendeu a ocorrência foi ferido no ataque."
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta