ASSINE

ES e mais 10 estados são alvo de operação contra piratas de TV por assinatura

Suspeitos capturavam sinais de canais de televisão fechada e cobravam ao repassá-los para assinantes do serviço de pirataria investigado

Vitória
Publicado em 21/06/2022 às 08h21
Veja 7 dicas para otimizar as buscar na internet e refinar suas respostas
Espírito Santo e mais 10 estados são alvo de operação contra streaming ilegal. Crédito: Pexels

O Espírito Santo e outros 10 estados são alvo da quarta edição da Operação 404, deflagrada na manhã desta terça-feira (21). A ação do Ministério da Justiça e Segurança Pública visa a reprimir crimes praticados contra a propriedade intelectual na internet. Segundo as investigações, os suspeitos capturavam sinais de canais de televisão por assinatura  e cobravam ao repassá-los para assinantes do serviço de pirataria.

A Polícia Civil do Espírito Santo informou que, no município de Vila Velha, na Grande Vitória, está sendo cumprido um mandado de busca e apreensão, bloqueio e/ou suspensão de sites e aplicativos de streaming ilegal de conteúdo, desindexação de conteúdo em mecanismos de busca e remoção de perfis e páginas em redes sociais.

No Brasil, a pena para quem prática esse crime é de reclusão, de dois a quatro anos, e multa. Os investigados podem ser indiciados ainda por associação criminosa e lavagem de capitais.

Além do Espírito Santo, outros 10 estados são alvos da operação: Alagoas, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.  Também participam da ação outros dois países: Estados Unidos e Reino Unido. 

A operação está sendo acompanhada do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), no Setor Policial Sul, em Brasília.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.