> >
Entidades relatam tortura de mulher em morro de Vitória a mando de companheiro preso

Entidades relatam tortura de mulher em morro de Vitória a mando de companheiro preso

A mulher, de acordo com as entidades, teve a cabeça raspada com uma faca e as pernas perfuradas e quebradas na frente do filho de 4 anos

Publicado em 28 de setembro de 2020 às 13:49

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Morro do Jaburu, em Vitória
Arquivo: Morro do Jaburu, em Vitória. (Bernardo Bracony/ TV Gazeta)

A Paróquia Santa Teresa de Calcutá e a Associação Ateliê de Ideias relataram, em uma nota, o caso de uma jovem que foi torturada no bairro Jaburu, em Vitória,  a mando do companheiro que está preso.

A mulher, de acordo com as entidades, teve a cabeça raspada com uma faca e as pernas perfuradas e quebradas na frente do filho de 4 anos.

Na nota, as entidades criticaram a ação da Polícia Militar no Morro do Jaburu e falaram que os moradores já sofrem outros tipos de violência, citando o caso da jovem. De acordo com as entidades, a tortura ocorreu à luz do dia e a polícia apareceu após a mulher ter sido jogada em uma ribanceira.

A reportagem apurou que o caso aconteceu na tarde do dia 18 de setembro, uma sexta-feira, na região do Jaburu conhecida como Vila Baiana. As agressões aconteceram atrás da caixa de água que abastece o bairro.

Segundo a PM, os militares foram ao local indicado e constataram que a vítima tinha sido espancada. No entanto, de acordo com a polícia, ela não soube informar a autoria do fato. A mulher foi socorrida pelo Samu e está internada no Hospital São Lucas.

Já a Polícia Civil informou que a ocorrência foi registrada como lesão corporal, crime que depende da manifestação de procedibilidade por parte da vítima, para que haja investigação.

Este vídeo pode te interessar

"A Polícia Civil orienta que a vítima registre a ocorrência, podendo comparecer pessoalmente a uma delegacia ou realizar o registro por meio da Delegacia Online, https://delegaciaonline.sesp.es.gov.br", destacou em nota enviada à reportagem.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais