> >
Dupla em fuga descarta granada de morteiro às margens da BR 101 em Linhares

Dupla em fuga descarta granada de morteiro às margens da BR 101 em Linhares

Os homens estavam em uma moto e fugiram ao notarem a presença da polícia; Eles descartaram o artefato e o esquadrão antibombas foi acionado para o recolhimento

Publicado em 2 de fevereiro de 2024 às 09:11- Atualizado há 3 meses

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Explosivo encontrado em Linhares é semelhante ao usado pelas Forças Armadas, segundo a PM
Explosivo encontrado em Linhares é semelhante ao usado pelas Forças Armadas, segundo a PM. (Divulgação/PMES)

Polícia Militar encontrou uma granada de morteiro às margens da BR 101, na altura do bairro Planalto, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, na noite desta quinta-feira (1º). De acordo com o boletim de ocorrência, uma dupla de moto, que era perseguida por atitude suspeita, estava com o artefato e se desfez do objeto durante a fuga.

Tudo começou quando militares faziam trabalho preventivo e dois indivíduos foram vistos na motocicleta. A equipe percebeu que quem estava na carona da moto dispensou um objeto inicialmente não identificado. Os suspeitos fizeram uma manobra, atravessando a rodovia passando pelo canteiro, o que impossibilitou a continuidade do acompanhamento, segundo a PM. Eles não foram mais vistos.

Depois os policiais procuraram o objeto e encontraram o explosivo, com a ajuda da cadela Pantera, da K9, que confirmou a presença de pólvora no artefato. Segundo a PM, a granada é semelhante ao armamento normalmente utilizado pelas Forças Armadas. O Esquadrão Antibombas foi acionado para recolher o material.

Durante a ocorrência foi necessário isolar a área para garantir a segurança, em caso de detonação, o que causou a interdição da rodovia federal. Por volta das 2h30 desta sexta-feira (2), o Esquadrão concluiu o trabalho para retirar a granada do local e levá-la para o Batalhão de Missões Especiais.

Em nota, a seção de comunicação social do Comando Militar do Leste informou que o CML ainda não foi notificado pelas autoridades competentes sobre o caso. A partir da notificação oficial será necessário realizar uma perícia para identificar o calibre e a origem da munição. Até o momento não foi identificado desvio ou sumiço de munição.

A reportagem solicitou mais informações à Polícia Militar e a Polícia Civil sobre o caso. Quando a resposta for obtida, o texto será atualizado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais