> >
Dono de oficina é preso por adulteração veicular em operação na Serra

Dono de oficina é preso por adulteração veicular em operação na Serra

Investigação começou após suspeito registrar falso roubo de veículo dentro da própria oficina; o nome dele não foi divulgado

Publicado em 9 de janeiro de 2026 às 17:07

Dono de oficina foi autuado em flagrante por adulteração veicular no exercício de atividade comercial
Dono de oficina foi autuado em flagrante por adulteração veicular no exercício de atividade comercial Crédito: Divulgação | Polícia Civil

O proprietário de uma oficina mecânica, de 32 anos, foi preso em flagrante suspeito de adulteração veicular durante uma operação realizada na quinta-feira (8), no Bairro das Laranjeiras, na Serra. A ação foi conduzida pela Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), com apoio da Guarda Municipal. O nome do homem não foi divulgado.

As investigações começaram após o próprio suspeito registrar um boletim de ocorrência relatando um suposto roubo de um veículo dele, ocorrido em agosto do ano passado dentro de sua oficina, mediante violência e grave ameaça. Durante as investigações no local, os policiais encontraram uma funcionária com um carro preto com sinais de adulteração total, inclusive na cor original, além de diversas peças automotivas — como portas, vidros e motor — que pertenciam ao veículo citado na ocorrência.

Para o delegado titular da DFRV, Luiz Gustavo Ximenes, há indícios de que o crime foi comunicado de forma falsa. “É notório que o investigado comunicou falsamente à Polícia Civil o crime de roubo ocorrido em agosto, com o intuito de fraudar o recebimento de indenização ou valor de seguro referente ao veículo automotor, além de adulterar outro veículo automotor”, afirmou.

Em depoimento, o homem alegou que o veículo não possuía seguro, informação desmentida após levantamentos feitos pela corporação, que identificou uma seguradora vinculada ao automóvel. A Polícia Civil informou ainda que, em relação aos crimes de falsa comunicação e estelionato, o suspeito será indiciado ao fim das investigações. O proprietário da oficina foi autuado em flagrante por adulteração veicular no exercício de atividade comercial e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

crime Prisão

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais