
Está preso um dos responsáveis pela morte de Lucas da Silva Martins, de 28 anos, ocorrida no dia 9 de junho deste ano, no Centro de Vitória, próximo à Praça Oito. Maicon da Silva Conti, o Maicão, foi detido no dia 25 do mesmo mês pela polícia. A polícia ainda busca por João Vitor Silva de Souza, que também participou da execução do rapaz. No corpo da vítima, a perícia identificou 11 perfurações.
Além do homicídio, a dupla — que estava de moto no crime — também feriu com disparos duas mulheres que estavam em uma fila na calçada do Escritório Social da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). Na manhã desta quinta-feira (5), o delegado Marcelo Cavalcanti, chefe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, explicou a motivação do crime e contou que Maicon foi quem atirou, enquanto o comparsa pilotava a motocicleta.
"É um crime grave que a Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios, conseguiu dar uma resposta rápida à sociedade, de um caso ocorrido em uma das ruas mais movimentadas da nossa Capital. Com menos de 60 dias, um dos indivíduos já preso e o outro foragido, mas já identificado. A motivação está ligada ao cenário de guerra do tráfico de drogas de Vitória, porém os autores e vítima são de Cariacica, onde há a disputa pelo comando", salientou.
Este vídeo pode te interessar
SEM ENVOLVIMENTO
Por acharem que Lucas tinha envolvimento em um crime ocorrido na região conhecida como Caixa D'água, no bairro Oriente, em Cariacica, Maicão e João Vitor executaram o rival. A vítima era da área do Morro do Quiabo, que fica na região de Porto Novo, no mesmo município. As investigações da DHPP da Capital não encontraram nada que relacionasse Lucas a algum crime.

"O Lucas morou somente no território da Caixa D'água e, só por isso, eles tiraram a vida dele, porque ele tinha conhecimento da área e, na visão dos responsáveis pelo crime, poderia levar os rivais do (Morro do) Quiabo até lá. Mas em relação à participação no crime, nada foi confirmado de envolvimento da vítima", explicou.
As mulheres que foram feridas pela dupla também estavam na mesma fila que Lucas e não se feriram com gravidade. Por este motivo, os autores são réus no processo e foram indiciados por homicídio (Lucas) e dupla tentativa de homicídio (mulheres feridas).
Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível