> >
Detento morre após sofrer queda no Complexo de Xuri, em Vila Velha

Detento morre após sofrer queda no Complexo de Xuri, em Vila Velha

De acordo com a Secretaria de Justiça, o interno nascido em 1983 caminhava em direção à cela quando caiu, batendo com a cabeça contra o chão. Perícia da Polícia Civil foi acionada para a remoção do corpo

Publicado em 22 de novembro de 2021 às 12:34

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Complexo do Xuri, em Vila Velha
O detento morreu dentro de um dos presídios do Complexo de Xuri, que fica em Vila Velha, na manhã desta segunda (22). (Ricardo Medeiros)

Um detento do sistema prisional capixaba morreu após sofrer uma queda dentro do Centro de Detenção Provisória de Vila Velha (Complexo de Xuri), na manhã desta segunda-feira (22). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Justiça à reportagem de A Gazeta.

Em nota enviada pela assessoria de comunicação, a Sejus informou que o interno sofreu uma queda a caminho da cela, vindo a óbito. Ainda segundo a comunicação da pasta, o interno nascido em 1983 (37/38 anos) bateu com a cabeça no chão após cair. A causa da morte e as circunstâncias da queda, porém, indicarão a causa do óbito.

"A unidade prisional acionou a Polícia Civil e tomou todas as providências de praxe para o ocorrido", diz outro trecho do comunicado. Por fim, a Sejus explicou que o interno cumpria pena desde janeiro deste ano pelo artigo 157 do Código Penal (roubo).

Em nota, a PC informou que foi ao local e recolheu o corpo, que foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória a fim de ser necropsiado e, posteriormente, liberado aos familiares.

Errata Atualização
22 de novembro de 2021 às 16:45

A Polícia Civil informou que esteve no Complexo de Xuri e que o corpo do detento foi levado para o Departamento Médico Legal de Vitória. O texto foi atualizado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais