> >
Delegado preso em Vitória ameaçou delegada dizendo que praticava artes marciais

Delegado preso em Vitória ameaçou delegada dizendo que praticava artes marciais

Daniel Augusto Duboc Ferreira, preso em flagrante depois de invadir a DPCA e ameaçar a delegada titular da unidade, Larissa Lacerda, na segunda (28), teve a prisão mantida pela Justiça durante a audiência de custódia

Publicado em 30 de março de 2022 às 10:21

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Daniel Duboc foi preso depois de invadir sala da DPCA e ameaçar delegada
Daniel Duboc foi preso depois de invadir sala da DPCA e ameaçar delegada. (Divulgação/Polícia Civil | Reprodução/Redes Sociais)

O delegado da Polícia Civil Daniel Augusto Duboc Ferreira, que invadiu uma sala da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) nesta segunda-feira (28), ameaçou a delegada titular da unidade, Larissa Lacerda, e quebrou uma porta teve a prisão em flagrante convertida em preventiva nesta terça-feira (29). A informação consta no documento do termo de audiência de custódia de Duboc, que a reportagem de A Gazeta teve acesso. 

Segundo os fatos narrados na audiência, presidida pela juíza Raquel de Almeida Valinho, Duboc teria ficado irritado por conta de uma divisão de tarefas e invadiu a sala da delegada Larissa Lacerda. Em seguida, teve início uma discussão e a recusa de Duboc em sair da sala. Ele, então, passou a ameaçar a titular da unidade, alegando que era praticante de artes marciais.

Aspas de citação

Ainda, durante a discussão, o indiciado teria ameaçado a mesma, narrando ser praticante de artes marciais e que 'isso não ia ficar assim', tendo o autuado, ainda, durante toda a discussão, menosprezado e ridicularizado a atuação da Delegada Chefe da DPCA, a desacatando em função de seu cargo, oportunidade em que os doutos Delegados André e Rhaiana adentraram o gabinete e tiraram o indiciado do local, o deixando na recepção da Delegacia

Trecho do termo de audiência de custódia
.
Aspas de citação

Ainda de acordo com os fatos narrados na audiência, a delegada Larissa pediu que a porta da unidade fosse trancada, por conta do estado de irritação de Duboc. Ele, então, deu um chute em uma porta de vidro, que quebrou. Neste momento, ele recebeu a voz de prisão de outro delegado.

Aspas de citação

Diante do fato do autuado estar extremamente alterado, a Dra. Larissa determinou que trancassem as portas da Delegacia de Polícia e deixassem o indiciado do lado de fora até a chegada dos membros da Corregedoria da Polícia Civil, tendo o indiciado novamente se descontrolado e chutado a porta de vidro do local, vindo a quebrá-la, oportunidade em que recebeu voz de prisão do Dr. Alexandre Falcão, Delegado de Polícia

Trecho do termo de audiência de custódia
.
Aspas de citação

Demandada pela reportagem de A Gazeta na terça-feira (29), a Polícia Civil informou que o delegado estava em descontrole emocional quando entrou na DPCA. Além de ameaçar a titular da delegacia, ele ainda quebrou a porta de entrada da unidade. Conforme a corporação, ele foi encaminhado à Corregedoria e, depois, ao Alfa 10, o presídio para policiais.

A corporação foi novamente demandada pela reportagem nesta quarta-feira (30), para saber se gostaria de se manifestar sobre a alegação de que a invasão e ameaça aconteceram por conta de uma divisão de tarefas. Também foi questionado se a delegada Larissa Lacerda gostaria de se manifestar sobre o caso. No entanto, a Polícia Civil somente informou que o delegado segue detido no Alfa 10, após determinação judicial, e que um Procedimento Administrativo (PAD) foi instaurado pela Corregedoria da PCES para apurar o fato.

A reportagem de A Gazeta também tenta contato com a defesa do delegado Daniel Duboc. Assim que houver a manifestação pelo lado do delegado preso, a matéria será atualizada.

Este vídeo pode te interessar

Delegado preso em Vitória ameaçou delegada dizendo que praticava artes marciais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais