Três criminosos arrobaram o Acolhimento Institucional Municipal Recanto da Criança e levaram uma TV, um home theater, um vídeo game e dois celulares, na noite do último sábado (31). O local fica no bairro Aeroporto, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, e é destinado a adolescentes de 12 a 18 anos.
Segundo a descrição dos fatos encaminhada por um policial militar que teve acesso à ocorrência, os indivíduos tiveram que arrombar o portão para invadirem o local. Um deles estava com uma arma de fogo em mãos. Todos estavam usando bonés, vestindo roupa de frio e com capuz.
Para a polícia, a solicitante não soube informar as características dos suspeitos, pois o individuo armado pedia para as pessoas que estavam na casa abaixarem a cabeça. A vítima, disse ainda que conversava com um dos criminosos para não assustar os menores, pois existiam crianças autistas no local.
Em seguida, a solicitante não soube comunicar para qual lado os suspeitos fugiram. A ocorrência foi encaminhada para o operador da Guarda Municipal.
A Polícia Civil disse, por meio de nota, "que em casos em que não há detidos em flagrante, como este, a vítima deve registrar o fato junto à Polícia Civil para que a polícia tome ciência do caso e inicie as investigações".
Procurada, a prefeitura do município confirmou a ocorrência e afirmou que foi registrada. “Os adolescentes estão seguros em outro local mantido pela prefeitura. Ninguém ficou ferido”, divulgou. A reportagem também questionou ao órgão se o caso foi registrado na PC, como é a segurança do local, se há vigia e se será reforçada, porém, não explicou. Disse que "por questões de segurança dos adolescentes, não daremos mais informações. Todas as medidas estão sendo tomadas".
O Acolhimento Institucional Municipal Recanto da Criança e a Guarda Municipal também foram procurados. Assim que houver retorno das partes, o texto será atualizado.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta