> >
Confusão entre detentos termina em morte no Complexo Penitenciário de Xuri

Confusão entre detentos termina em morte no Complexo Penitenciário de Xuri

Detento estava preso desde 2016. Suspeito do crime foi autuado em flagrante pelo assassinato registrado na noite de sexta-feira (31)

João Barbosa

Repórter / [email protected]

Publicado em 1 de novembro de 2025 às 18:49

Presídio de Xuri, em Vila Velha
Caso aconteceu no Complexo Penitenciário de Xuri, em Vila Velha Crédito: Fernando Estevão

Uma confusão entre presos do Centro de Detenção Provisória de Vila Velha (CDPVV), no Complexo Penitenciário de Xuri, terminou com a morte de um deles na noite de sexta-feira (31).

Segundo a Secretaria da Justiça (Sejus), o detento morto foi identificado como Moisés Tavares Pereira. O homem cumpria pena desde setembro de 2016 pelo crime de dano (artigo 163 do código penal).

Já o suspeito do crime, identificado como Daniel Fernandes de Souza, de 29 anos, foi autuado na noite de sexta em flagrante por homicídio qualificado cometido por motivo torpe, segundo a Polícia Civil (PC).

Questionadas por A Gazeta, Polícia Civil e Sejus não detalharam a motivação do crime, por qual artigo Daniel estava detido em Vila Velha e se os detentos já possuíam um histórico de confusão. A PC informa apenas que, após o crime contra Moisés, Daniel foi autuado e encaminhado ao sistema prisional após procedimentos de praxe, mas não esclarece se o homem voltou para o CDPVV ou se foi levado para outra unidade.

Em relação ao corpo de Moisés, o homem foi encaminhado ao Instituto Médico Leal (IML) da Polícia Científica para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. O caso, informa a Sejus, foi comunicado a todas as autoridades judiciais e seguirá sob investigação da PC.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

complexo prisional de xuri

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais