Repórter / vlodi@redegazeta.com.br
Publicado em 28 de julho de 2025 às 13:01
Um confronto armado contra policiais militares acabou em morte em Nova Venécia, Noroeste do Espírito Santo, na noite de domingo (27). Segundo a corporação, uma equipe foi acionada ao bairro Betânia após relatos de tiros na região. Lá, os PMs encontraram uma dupla armada, que atirou contra os militares — que revidaram.
O caso aconteceu em uma escadaria na Rua Cinco, onde há ponto de tráfico de drogas, segundo a polícia. Ruan Pablo Fernandes da Silva, de 25 anos, morreu no local. O outro suspeito tentou fugir mesmo baleado, mas foi alcançado e levado para um hospital, onde permanece sob escolta. O nome dele não foi divulgado.
Segundo o delegado William Dobrovosk, que comanda a Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa de Nova Venécia, a dupla é natural de São Mateus, cidade do Norte capixaba, e possui passagens policiais por tráfico de drogas. "As primeiras informações dão conta de que eles vieram para cá porque eles estavam fornecendo drogas para o bairro Betânia. Agora, todos os detalhes dessa motivação, se eles vieram aqui para rivalizar com algum grupo ou cobrar algum tipo de droga, tudo isso vai ser apurado”, explicou.
Foram apreendidos:
A Polícia Civil informou que o detido de 26 anos foi "autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado contra agentes de segurança pública no exercício da função e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito". Ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória quando receber alta hospitalar. Já o corpo de Ruan foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal, Polícia Científica.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta