> >
Chefes do tráfico de Vila Velha vivem "de casa em casa" para escapar da polícia

Chefes do tráfico de Vila Velha vivem "de casa em casa" para escapar da polícia

Comandante-geral da PM, coronel Douglas Caus, afirma que criminosos responsáveis por ataques em bairros da Região 5 trocam constantemente de esconderijo para evitar prisão

Bruno Nézio

Reporter / [email protected]

Publicado em 18 de julho de 2025 às 20:50

A guerra entre facções rivais pelo controle do tráfico de drogas em bairros da Região 5 de Vila Velha, além de áreas de outras regiões Primeiro de Maio e Santa Rita na última semana, fez com que o policiamento na região fosse reforçado, entretanto, existe um problema para prender as lideranças.

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Douglas Caus, apesar da identificação dos chefes das facções, os criminosos adotaram uma tática que dificulta a prisão: eles não dormem no mesmo local e vivem mudando de casa, em uma espécie de rotina nômade dentro das comunidades.

00:00 / 01:19
Chefes do tráfico de Vila Velha vivem de casa em casa para escapar da polícia -

De acordo com o comandante, os recentes ataques estão ligados a uma disputa territorial intensa entre o Primeiro Comando de Vitória (PCV), associado ao Comando Vermelho, e o Terceiro Comando Puro (TCP), grupo com vínculos com o PCC.

O objetivo dos ataques, segundo o coronel, é claro: tomar pontos estratégicos de venda de drogas e ampliar o lucro das organizações. “É uma guerra por território. Quando atacam uma área, querem dominar pontos de tráfico que rendem financeiramente”, afirmou o comandante.

*Com informações do repórter João Brito, da TV Gazeta.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

crime Facções Criminosas

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais