ASSINE

Carga roubada de caminhão na BR 101 é achada em loja do ES e dono é preso

Mais de  1.300 pacotes de papel foram encontrados em um depósito, em Boa Esperança. A carga foi levada de um caminhão que tombou em Pedro Canário, no dia 7 de maio

Colatina / Rede Gazeta
Publicado em 14/05/2021 às 19h54
Carga de papel estava em caminhão que tombou
Carga de papel estava em caminhão que tombou . Crédito: PMES/ Divulgação

Um dono de papelaria de Boa Esperança, no Noroeste do Espírito Santo, foi preso nesta quinta-feira (13) suspeito de receptação. No depósito da loja, a polícia encontrou resmas de papel que foram saqueadas de um caminhão que sofreu um acidente na BR 101, em Pedro Canário.

O acidente ocorreu no dia 7 de maio e o veículo da empresa Suzano S/A foi saqueado por algumas pessoas que passavam pela rodovia. Um vídeo mostra populares levando as caixas após a ocorrência. Vejas as imagens.

Após o fato, o serviço de inteligência da PM e a Polícia Civil começaram a investigar o destino da carga saqueada. As resmas de papel estavam no depósito de uma papelaria, no Centro de Boa Esperança. A polícia encontrou 1.312 pacotes de papel no local.

Também foram apreendidos R$ 10 mil. A polícia chegou ao local depois de denúncia anônima. O dono do estabelecimento foi preso e levado para a delegacia. O nome do suspeito e da empresa não foram informados.

Carga de papel estava em caminhão que tombou
Carga de papel estava em caminhão que tombou . Crédito: PMES/ Divulgação

A operação também esteve no município vizinho de Nova Venécia, onde uma outra pessoa comprou uma parte da carga do comerciante de Boa Esperança. Com ele, os policiais encontraram mais 1.000 pacotes do material. Esse homem foi encaminhado para a delegacia para prestar esclarecimentos e liberado.

A reportagem procurou a Suzano S/A, dona da carga saqueada, mas não teve retorno até a publicação do texto.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.