> >
Artefato militar explosivo é encontrado durante pescaria em Alegre

Artefato militar explosivo é encontrado durante pescaria em Alegre

Morador de Rive encontrou a munição durante pescaria nesta quarta (18). Segundo a polícia, ele correu risco de vida ao levar o dispositivo para casa, pois poderia explodir

Publicado em 19 de maio de 2022 às 13:19

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Artefato militar é encontrado por morador de Alegre
Artefato militar é encontrado por morador de Alegre . (Divulgação/ PM)

Um artefato militar será detonado pelo Esquadrão Antibombas do Batalhão de Missões Especiais (BME) nesta quinta-feira (19) em uma área isolada em Alegre, na Região do Caparaó. A Polícia Militar recolheu o objeto nesta quarta-feira (18) depois que um militar de folga acionou a corporação, relatando que o sogro localizou um artefato militar enquanto pescava e levou para casa.

Segundo a polícia, o artefato é antigo, supostamente utilizado em um treinamento do 38° Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro de Vila Velha. O objeto foi localizado no distrito de Rive, em Alegre, após uma pescaria. A munição foi levada para um local isolado, cercada por sacos de areia na sede do 3º Batalhão da PM no município.

O BME foi acionado na quarta-feira e chegou ao município nesta quinta-feira para a detonação. O morador, segundo a polícia, correu risco de vida levando o artefato para casa.

De acordo com informações do explosivista do Esquadrão Antibombas do Batalhão de Missões Especiais (BME), cabo Thiago, o objeto é uma munição não deflagrada durante treinamento e pode atingir aproximadamente 150 metros de destruição na deflagração, em caso de explosão.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais