> >
Após furto, grama de obra é devolvida na Serra; veja vídeo

Após furto, grama de obra é devolvida na Serra; veja vídeo

Tapetes de grama foram furtados no último domingo (17) em uma obra realizada pela prefeitura no bairro Maringá

Publicado em 21 de maio de 2020 às 12:37

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

A Prefeitura da Serra informou que o homem que foi flagrado furtando tapetes de grama natural em uma obra no bairro Maringá devolveu o material. Assim como um vídeo foi gravado no momento em que a grama era furtada, um mesmo registro foi feito quando a grama foi devolvida.

O assessor de gabinete da Prefeitura da Serra, Igor Elson de Almeida, disse, em entrevista ao Bom Dia Espírito Santo, da TV Gazeta, que o rápido trabalho da Polícia Civil ajudou para que a grama fosse devolvida ao local.

Aspas de citação

Nós queremos agradecer a população da Serra e ao denunciante que fez o vídeo e colocou nas redes sociais. A nossa Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social imediatamente foi à Delegacia de Polícia Civil de Laranjeiras. A Polícia Civil rapidamente abriu o inquérito. Pela placa, identificou o morador, foi até a sua residência, o intimou e levou à delegacia. Ele estará respondendo como furto qualificado, porque o bem provém de dinheiro público. E, imediatamente, ele veio devolver a grama, no mesmo veículo, aqui no trevo de Maringá para a empresa prestadora de serviço contratada

Igor Elson de Almeida
Assessor de gabinete da Prefeitura da Serra
Aspas de citação
Grama sendo devolvida em obra realizada no Trevo de Maringá, na Serra
Grama sendo devolvida em obra realizada no Trevo de Maringá, na Serra. (Reprodução / TV Gazeta)

A Polícia Civil foi procurada pela reportagem para dar mais detalhes do caso. Por meio de nota, respondeu. "A Polícia Civil informa que o suspeito foi ouvido na Delegacia Regional de Serra, e como não estava mais em situação de flagrante, ele prestou depoimento e foi liberado. Será aberto um Inquérito Policial e ele vai responder pelo crime de furto consumado, mesmo tendo devolvido o produto do furto. A devolução servirá para atenuar a pena no caso de uma condenação na Justiça. A pena para o crime de furto simples e de 01 a 04 anos de reclusão".

Denúncias que auxiliem no trabalho da polícia e contribuam para identificação de suspeitos podem ser feitas por meio do Disque - Denúncia 181 ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br, o sigilo e anonimato são garantidos. No site, é possível a pessoa anexar imagens e vídeos de ações criminosas", finalizou.

Demandada, a Prefeitura da Serra respondeu também por meio de nota. 

"A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Defesa Social, entrou em contato com a Polícia Civil e informou a placa do carro do suspeito de furto. A Polícia Civil o intimou, ele confessou, e devolveu a grama. Como não houve flagrante, ele foi liberado e vai ser processado", concluiu.

O CASO

Dois homens foram flagrados no último domingo (17) furtando a grama da obra da rotatória Maringá, na Serra. A Prefeitura da Serra divulgou as imagens do momento da infração que mostram que mesmo percebendo que estavam sendo filmados, os infratores não se intimidaram e continuaram com a ação.

O vídeo – gravado por um motorista que passava pelo local – mostra que dois homens em um carro estacionaram ao lado da obra para retirar a grama. As imagens mostram um dos homens segurando a porta do porta-malas do veículo e o outro retirando os pedaços da grama e colocando dentro do veículo. Revoltado, o motorista que filmou a ação chegou a alertar os homens, informando que a ação não era correta, mas foi ignorado.

De acordo com a Prefeitura da Serra, a construção é um investimento de mais de R$ 8 milhões que vai beneficiar mais de 100 mil pessoas no município. A obra, que já está na reta final, segundo o município, tem objetivo de acabar com o engarrafamento e dar mais segurança para quem passa pela região.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais