ASSINE

Adolescente acusado de matar comerciante é apreendido em Linhares

O comerciante André Carlos do Amparo Carvalho, 42 anos, foi morto por disparos de arma de fogo quando estava dentro de sua distribuidora de bebidas, no bairro Vila Isabel

Publicado em 22/10/2020 às 12h30
O comerciante foi morto por disparos de arma de fogo quando estava em sua distribuidora de bebidas
O comerciante foi morto por disparos de arma de fogo quando estava em sua distribuidora de bebidas. Crédito: TV Gazeta Norte

Um adolescente de 15 anos foi apreendido nesta quarta-feira (21) acusado de matar um homem no mês abril em Linhares, no Norte do Espírito Santo. O comerciante André Carlos do Amparo Carvalho, 42 anos, foi assassinado a tiros em 22 de abril deste ano quando estava dentro sua distribuidora de bebidas, no bairro Vila Isabel.

Na data do crime, o adolescente tinha 14 anos. De acordo com a Polícia Civil, ele confessou o crime em maio deste ano. O delegado, Tiago Paulo Cavalcante, representou ao Poder Judiciário pela internação do adolescente e, nesta quarta-feira, o menor foi localizado e apreendido no bairro Canivete.

Ainda de acordo com a polícia, ao ser interrogado na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares, o adolescente confessou a autoria do crime e logo depois foi encaminhado para o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) do Norte.

O CRIME

O comerciante André Carlos do Amparo Carvalho, de 42 anos, foi assassinado com disparos de arma de fogo quando estava em sua distribuidora de bebidas, no bairro Vila Isabel, em 14 de abril deste ano. 

De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi encontrada sem vida e com vários disparos de arma de fogo. Durante as apurações, a polícia chegou até o adolescente.

André Carlos do Amparo Carvalho, 42 anos, foi morto por disparos de arma de fogo
André Carlos do Amparo Carvalho, 42 anos, foi morto por disparos de arma de fogo. Crédito: TV Gazeta Norte / Reprodução

De acordo com as investigações, o crime foi motivado por uma dívida relacionada ao tráfico de drogas entre o comerciante e adolescente. A vítima comercializava drogas no bairro e aliciava o menor para fazer entrega de entorpecentes, segundo a Polícia Civil.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Linhares homicídio linhares tráfico de drogas ES Norte

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.