> >
Acusados de matar crianças a tiros no Norte do ES são presos, diz governador

Acusados de matar crianças a tiros no Norte do ES são presos, diz governador

"Crime bárbaro que tirou as vidas de duas crianças em Conceição da Barra mostra como algumas pessoas desprezam a vida", disse Casagrande em rede social

Publicado em 16 de outubro de 2021 às 16:15

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
auto-upload
Keyrison Santos Oliveira, de 10 anos, e Kamile Santos Oliveira, de 8 anos. (Reprodução)

O governador  Renato Casagrande (PSB) informou, na tarde deste sábado (16), que os autores da morte de duas crianças em Conceição da BarraNorte do Espírito Santo, foram identificados e presos. A afirmação foi feita por meio de uma rede social. Mais tarde, na noite deste sábado (16), a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) informou que quatro adolescentes foram detidos pelo crime (veja abaixo)

"Crime bárbaro que tirou as vidas de duas crianças em Conceição da Barra mostra como algumas pessoas desprezam a vida. Nossos policiais já identificaram e prenderam os autores. Punição rigorosa para os criminosos para que fatos como esses não se repitam.", frisou Casagrande.

ADOLESCENTES APONTADOS COMO AUTORES

Na noite deste sábado, a Sesp informou que, em uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar, quatro adolescentes apontados como autores das mortes foram apreendidos. Os detidos têm 15, 16, 17 e 17 anos. e foram localizados nas proximidades do local do crime. Segundo as investigações, mais um homem, de 18 anos, está envolvido no crime e segue foragido.

As diligências tiveram início logo após o crime, e reuniu policiais civis da Delegacia Regional de São Mateus e da Delegacia de Polícia de Conceição da Barra, bem como policiais militares do 13º Batalhão.

Os primeiros a serem localizados foram os menores de 15 e 17 anos. Os outros dois, de 16 anos, e o outro, também de 17, foram localizados em diligências posteriores.

O adolescente de 16 anos confirmou a participação no crime, afirmando que estava atuando no tráfico e que o ataque que vitimou as duas crianças foi motivado pela disputa entre traficantes. Segundo o depoimento do adolescente, os quatro suspeitos foram até a residência com o objetivo de executar o padrasto, mas acabaram vitimando as duas crianças.

Segundo o depoimento, o adolescente de 15 anos e o maior, de 18, arrombada a porta e entraram atirando, enquanto os outros dois ficaram do lado de fora da casa.

Os menores foram encaminhados à Delegacia Regional de São Mateus, autuados por ato infracional análogo ao crime de homicídio, e serão apresentados ao Ministério Público.

As investigações seguem em andamento na Delegacia de Polícia de Conceição da Barra, com o objetivo de localizar o quarto envolvido no ataque, bem como responsabilizar outros envolvidos e confirmar a versão dada pelos detidos.

O CRIME

Dois irmãos, uma menina de 8 anos e um menino de 10 anos, foram assassinados a tiros na madrugada deste sábado (16), em Braço do Rio, no município de Conceição da Barra. A casa em que as crianças, a mãe e o padrasto estavam foi invadida por homens armados, que atiraram e fugiram. A linha inicial de investigação, segundo a Polícia Civil, indica conflitos motivados por tráfico de drogas.

As vítimas foram identificadas como Keyrison Santos Oliveira e Kamile Santos Oliveira. De acordo com a Polícia Militar, eles foram encaminhados ao pronto atendimento do município. A menina chegou sem vida, já o menino chegou a ser transferido para um hospital, mas também não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo em seguida.

Em depoimento à Polícia Militar, a mãe das crianças disse que ela e o padrasto dos irmãos dormiam no quarto da casa, quando dois criminosos arrombaram a porta, invadiram a residência e atiraram contra as crianças que dormiam na sala. Os bandidos fugiram em seguida. Ainda, segundo informações colhidas pelos militares no local, o crime tem relação com o tráfico de drogas, visto que o companheiro da mãe dos irmãos já teve envolvimento com a venda de entorpecentes.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais