A Gazeta portal de notícias do Espirito Santo

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Feminicídio

Acusado de matar professora em Linhares vai a júri popular nesta quarta

Suelen Souza Silva, de 33 anos, foi morta a tiros na casa dos pais, no bairro Interlagos, em julho de 2019. Julgamento do ex-companheiro dela, Tarcísio Santos Cortez, começa às 9h

Publicado em 14 de Dezembro de 2021 às 19:48

Viviane Maciel

Publicado em 

14 dez 2021 às 19:48
Começa nesta quarta-feira (14) o julgamento de Tarcísio Santos Cortez, acusado de matar a ex-companheira, a professora Suelen Souza Silva, de 33 anos, morta a tiros dentro da casa dos pais no bairro Interlagos, em Linhares, no Norte do Estado. Ele vai a júri popular mais de dois anos após o assassinato, pelo crime de feminicídio.
Suelen foi morta a tiros por volta das 11h do dia 31 de julho de 2019, na casa onde morava com os pais. Na época, testemunhas relataram à Polícia Militar que o acusado teria pulado o muro da residência e arrombado a porta da cozinha.
A professora Suellem Souza Silva, de 33 anos, assassinada a tiros dentro da casa dos pais
A professora Suelen Souza Silva, de 33 anos, assassinada a tiros dentro da casa dos pais Crédito: Arquivo pessoal
Ao perceber a invasão, a vítima se trancou dentro de um banheiro, mas o acusado conseguiu arrombar a porta e efetuou os disparos contra a ex-companheira. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para os primeiros socorros, mas a professora morreu no local.
A família contou para os policiais militares que Tarcísio perseguia e ameaçava Suelen todos os dias. O pai dela chegou a entrar com um pedido de medida protetiva dois dias antes do crime.
Tarcísio se entregou dois dias depois do crime na Delegacia de Linhares, e segue preso desde então. O julgamento vai acontecer no Fórum de Linhares, e está previsto para começar às 9h e terminar às 20h.

O OUTRO LADO

A defesa do réu Tarcísio Santos Cortez foi demandada pela reportagem de da TV Gazeta Norte e informou que, em obediência ao sigilo decretado na ação penal em comento, só vai se manifestar durante a sessão plenária determinada pelo Juízo da Primeira Vara Criminal de Linhares.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Altar-Mór e imagem de Nossa Senhora da Conceição que fazem parte da Igreja Matriz de Serra Sede e serão restauradas
Serra define empresa para restaurar igreja histórica e reformar praça
Imagem de destaque
Estêvão é 'ignorado' por Xabi Alonso, joga pouco e não marcou na temporada
Carlo Ancelotti, treinador da Seleção brasileira
Líderes da nova geração de Ancelotti esquentam banco em seus clubes

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.