> >
Acusado de matar professora em Linhares vai a júri popular nesta quarta

Acusado de matar professora em Linhares vai a júri popular nesta quarta

Suelen Souza Silva, de 33 anos, foi morta a tiros na casa dos pais, no bairro Interlagos, em julho de 2019. Julgamento do ex-companheiro dela, Tarcísio Santos Cortez, começa às 9h

Publicado em 14 de dezembro de 2021 às 19:48

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Começa nesta quarta-feira (14) o julgamento de Tarcísio Santos Cortez, acusado de matar a ex-companheira, a professora Suelen Souza Silva, de 33 anos, morta a tiros dentro da casa dos pais no bairro Interlagos, em Linhares, no Norte do Estado. Ele vai a júri popular mais de dois anos após o assassinato, pelo crime de feminicídio.

Suelen foi morta a tiros por volta das 11h do dia 31 de julho de 2019, na casa onde morava com os pais. Na época, testemunhas relataram à Polícia Militar que o acusado teria pulado o muro da residência e arrombado a porta da cozinha.

A professora Suellem Souza Silva, de 33 anos, assassinada a tiros dentro da casa dos pais
A professora Suelen Souza Silva, de 33 anos, assassinada a tiros dentro da casa dos pais. (Arquivo pessoal)

Ao perceber a invasão, a vítima se trancou dentro de um banheiro, mas o acusado conseguiu arrombar a porta e efetuou os disparos contra a ex-companheira. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para os primeiros socorros, mas a professora morreu no local.

A família contou para os policiais militares que Tarcísio perseguia e ameaçava Suelen todos os dias. O pai dela chegou a entrar com um pedido de medida protetiva dois dias antes do crime.

Tarcísio se entregou dois dias depois do crime na Delegacia de Linhares, e segue preso desde então. O julgamento vai acontecer no Fórum de Linhares, e está previsto para começar às 9h e terminar às 20h.

O OUTRO LADO

A defesa do réu Tarcísio Santos Cortez foi demandada pela reportagem de da TV Gazeta Norte e informou que, em obediência ao sigilo decretado na ação penal em comento, só vai se manifestar durante a sessão plenária determinada pelo Juízo da Primeira Vara Criminal de Linhares.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais