Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Dono do restaurante Ninho da Roxinha morre por complicações da Covid

O empresário Salvador Muroni tinha 85 anos e morreu neste domingo (21).  Ele ficou internado por 10 dias, mas não resistiu

Publicado em 21 de Março de 2021 às 18:11

Redação de A Gazeta

Publicado em 

21 mar 2021 às 18:11
Morreu neste domingo (21) o empresário Salvador Muroni, aos 85 anos, por complicações da Covid-19. Salvador era proprietário do restaurante Ninho da Roxinha, em Nova Almeida, na Serra, local famoso também pelas realizações de eventos.
De acordo com André Muroni, filho de Salvador, o empresário chegou a ficar internado no hospital por cerca de 10 dias, mas não resistiu. 
"Outras pessoas na família tiveram a doença, mas ninguém teve piora. Ele tinha comorbidades. Fica a memória de um bom pai, empreendedor e que criou todos os filhos com muito trabalho", afirmou.
O empresário era casado com Sueli Fonseca Muroni. Além da esposa, ele deixa três filhos e quatro netos. 

RESTAURANTE EM HOMENAGEM À ESPOSA

O restaurante Ninho da Roxinha foi construído a partir da casa de praia da família Muroni. O espaço onde se localiza o restaurante compõe uma área verde de 40 mil metros quadrados, cheia de arvores frutíferas. A vista para a baía de Nova almeida e Praia Grande é um dos atrativos do local, que com o passar dos anos virou também uma disputada opção para casamentos e outras celebrações.
Inaugurado em 1996, o restaurante foi uma homenagem de Salvador para a esposa Sueli. Roxinha é o nome carinhoso pelo qual o empresário sempre se referiu à mulher, ressaltando a pele morena dela. 
Amigo da família, o prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, lamentou a  morte de Salvador em uma postagem nas redes sociais. Para Vidigal, a Serra perdeu um "empresário visionário, apaixonado pela cidade".
"Ele foi um empresário visionário. O Ninho da Roxinha foi o primeiro grande restaurante de Nova Almeida. Primeiro veio o restaurante, depois o cerimonial. Ele defendia e acreditava no potencial turístico da Serra. Uma perda grande, mais uma nessa pandemia. A gente tem que se cuidar”, afirmou o prefeito.

CORPO SERÁ CREMADO

Em virtude do momento de pandemia, e para evitar qualquer tipo de aglomeração, a família decidiu que o corpo de Salvador Muroni será cremado em uma cerimônia aberta somente para parentes e amigos próximos.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
As dicas de uma neurocientista para atualizar o cérebro na era da inteligência artificial
Juliano Cazarré rebate acusações de ex-babá
Juliano Cazarré rebate acusações de ex-babá e diz que vai provar inocência na Justiça
Imagem de destaque
Calçadão, deque, ciclovia... como se mede o sucesso de uma obra nas cidades?

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados