> >
Idoso com coronavírus em Colatina: 'Tenha cuidado, não é brincadeira'

Idoso com coronavírus em Colatina: "Tenha cuidado, não é brincadeira"

Ademir Roque Siqueira, 60 anos, é o segundo paciente infectado pelo novo coronavírus em Colatina. Ele está internado em um hospital particular do município

Publicado em 6 de abril de 2020 às 18:36

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

“Esse negócio não dá para saber de onde está vindo mais, nos últimos dias eu fiquei em casa praticamente o tempo todo, e ainda fui infectado”. É dessa maneira que o idoso Ademir Roque Siqueira, 60 anos, se mostra surpreso ao falar sobre a contaminação pelo novo coronavírus. O homem é o segundo paciente confirmado com a Covid-19 em Colatina, Noroeste do Espírito Santo. O resultado do exame foi divulgado na tarde deste domingo (5) e confirmado pelo prefeito do município, Sérgio Meneguelli, na tarde  desta segunda-feira (06). O paciente está internado em um hospital da rede particular do município se recuperando da doença.

De acordo com o idoso, como medida de prevenção, ele estava afastado do trabalho como inspetor escolar há cerca de 20 dias e afirma que, durante quase todo o tempo, permaneceu em casa. Os primeiros sintomas da doença foram febre, dores no corpo e “queimação” no peito. Suspeitando que podia ser dengue ou chikungunya, ele procurou atendimento médico, os exames deram negativos para essas doenças e ele foi orientado a retornar para casa.

Ademie Roque Siqueira, 60 anos.
Ademir Roque Siqueira, 60 anos, é o segundo paciente que testou positivo para  a Covid-19 em Colatina. (Reprodução )

Os sintomas aumentaram poucos dias depois, principalmente a febre. A família de Ademir procurou então a Secretaria de Saúde do Município para realizar exames que poderiam confirmar a contaminação pelo novo coronavírus. O resultado positivo para Covid-19 foi divulgado na tarde deste domingo (5) .

O paciente está em isolamento em um hospital da rede particular de Colatina, se recuperando da doença. Ele relatou que ainda apresenta alguns sintomas e desconforto respiratório, mas se sente melhor. O idoso ainda fez um alerta para que as pessoas não subestimem os efeitos da Covid-19.

“Tenha cuidado, isso não é brincadeira. O que eu passei não é brincadeira. É preciso que as pessoas tenham muita cautela com essa doença”, finalizou Ademir Roque.

TOALHAS DE ROSTO E PANO DE PRATO - Quando há mais de um morador de casa, especialistas recomendam que cada um use sua própria toalha de rosto, assim como deveria acontecer com a tolha de banho. (Amarildo)

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais