> >
SML de Colatina registra falta de funcionário mais uma vez

SML de Colatina registra falta de funcionário mais uma vez

Nesta terça-feira (18), o local estava sem motorista para os veículos que realizam a remoção dos corpos, podendo atrasar a retirada de cadáveres de hospitais ou de locais de crimes ou acidentes

Publicado em 18 de fevereiro de 2020 às 20:32

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
SML de Colatina registra falta de funcionários mais uma vez . (Heriklis Douglas )

Depois dos transtornos causados pela falta de água e a ausência de alguns funcionários nesta segunda-feira (17), o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina, no Noroeste do Estado, voltou a apresentar falta em membros da equipe. Nesta terça-feira (18), o local estava sem motorista para os veículos que realizam a remoção dos corpos, podendo atrasar a retirada de cadáveres de hospitais ou de locais de crimes ou acidentes.

Os problemas causados pela falta de funcionários são antigos. Em outubro de 2019, o colunista Leonel Ximenes de A Gazeta já apontava que os SMLs de Colatina, Linhares e Cachoeiro de Itapemirim estavam sem efetivo para atender a população. No SML de Colatina, a situação se agravou ainda mais depois que três profissionais foram exonerados no mês de dezembro, dois eram motoristas.

Procurada pela reportagem, a Polícia Civil se limitou a informar que trabalha para garantir todos os serviços em funcionamento à população, e que está previsto um concurso, com 173 vagas, sendo 15 para médico-legista, 50 para perito oficial criminal e 20 para auxiliar de perícia médico-legal, mas não foi informado um prazo para a realização do processo. 

REVOLTA E DOR MARCAM ENTERRO DE JOVEM QUE O PAI TEVE QUE AJUDAR NA LIBERAÇÃO DO CORPO

O enterro de Breno Pereira da Silva Rubens, de 22 anos, foi marcado pelo sentimento de revolta, na manhã desta terça-feira (18), em Colatina. O corpo do jovem demorou a ser liberado do SML de Colatina, e o pai dele precisou ajudar na liberação, já que o local estava sem alguns funcionários. De acordo com a família, o atraso na liberação fez ainda com que o velório fosse mais curto que o esperado.

Aspas de citação

A despedida foi muito rápida. A gente mal conseguiu ver o corpo dele, que já estava começando a entrar em decomposição. Eu acho que as autoridades deveriam ter mais amor pelas vidas e pelas famílias

Ronildo Rubens 
Tio de Breno 
Aspas de citação
Revolta e dor marcam enterro de jovem que o pai teve que ajudar na liberação do corpo. (Reprodução/ TV Gazeta Noroeste )

O jovem foi baleado no último domingo (17). Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital Estadual Silvio Avidos. De acordo com a família, o corpo foi levado para o SML Colatina no início da madrugada desta segunda-feira (17), e só foi liberado durante a tarde, uma espera de mais de doze horas.

Este vídeo pode te interessar

Outro tio do jovem, Israel Barcelos falou da revolta que tomou conta da família. “Essa demora na liberação do corpo só aumentou a dor da família, nós estamos todos revoltados com esse descaso, os pais dele estão muito tristes”, finalizou.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais