> >
Prefeito no ES sorteia leitoa, cabrito e bezerro para quem usa máscara

Prefeito no ES sorteia leitoa, cabrito e bezerro para quem usa máscara

Iniciativa busca estimular as pessoas que saem nas ruas da cidade a usarem máscaras, já que Barra de São Francisco é um dos epicentros no Espírito Santo de uma das variantes do coronavírus

Publicado em 6 de abril de 2021 às 15:03- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Barra de São Francisco, no Noroeste do ES, uma das cidades que foi o epicentro da variante inglesa da Covid no Estado
Barra de São Francisco, no Noroeste do ES, uma das cidades que foi o epicentro da variante inglesa da Covid no Estado. (Divulgação)

Na tentativa de incentivar os moradores a usarem máscaras nas ruas da cidade, o prefeito de Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo, vai realizar sorteios de leitoas, cabritos e até bezerro.

Poderão concorrer aos prêmios quem estiver utilizando máscara, recurso indispensável no combate à pandemia do coronavírus.

A iniciativa do prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD) surgiu devido aos números alarmantes de contaminados pela Covid-19 e a pouca adesão da população ao uso da máscara por quem precisa sair nas ruas da cidade.

Barra de São Francisco é, atualmente, um dos epicentros da proliferação da variante britânica do coronavírus no Espírito Santo, junto com Piúma, no Sul do estado, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Com 45 mil habitantes, o município possui 3.494 casos confirmados de contaminados pelo coronavírus. Devido à presença da variante inglesa, considerada mais agressiva ao organismo e também com maior transmissibilidade, o número de óbitos registrados cresceu mais de 500% entre fevereiro e março. Já são 126 mortes em decorrência da doença no município.

Na última sexta-feira (2), um centro de atendimento a pacientes com Covid-19 foi inaugurado pela prefeitura. A cidade também aumentou as medidas restritivas e decretou toque de recolher para conter o avanço de casos.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais