> >
Óleo retirado de praias do ES vai para aterro sanitário na Grande Vitória

Óleo retirado de praias do ES vai para aterro sanitário na Grande Vitória

Produto recolhido nas praias do Norte do Espírito Santo está sendo armazenado pelas Forças Armadas em tambores fechados, em um espaço na cidade de São Mateus

Publicado em 11 de novembro de 2019 às 21:16

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Tambores doados pela Norte Recicla para armazenar óleo retirado das praias de Conceição da Barra, São Mateus e Linhares. (Luiz Mário Freitas/Norte Recicla)

Os fragmentos de óleo retirados das praias do Norte do Espírito Santo estão sendo armazenados em tambores fechados e mantidos, pelas Forças Armadas, em um espaço destinado em São Mateus, segundo informou o superintendente do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama), Diego Libardi.

Óleo retirado de praias do ES vai para aterro sanitário na Grande Vitória

O material será posteriormente recolhido por uma empresa especializada em resíduos industriais e sanitários e trazido para um aterro localizado na Grande Vitória. "Eles fizeram a doação de espaço no aterro para fazer a disposição final do material", explicou Libardi.

Os tambores utilizados para guardar o material foram doados por uma empresa de Linhares. Um total de 200 unidades foram doadas para as cidades de Conceição da Barra, Linhares e São Mateus armazenarem o resíduo. Os recipientes, cada um com capacidade de 200 litros ou 200 quilos, contam com tampa e vão evitar que a contaminação atinja outras regiões, onde for mantido o produto.

Este vídeo pode te interessar

Segundo Libardi, as equipes estão atuando rapidamente para retirar todo o resíduo que aparece no litoral capixaba. Ele voltou a assinalar que a população não deve ter contato com o material, que é tóxico e cancerígeno. "A orientação é ligar para o 185 e esperar que as equipes especializadas irão ao local fazer o recolhimento do produto. As Forças Armadas estão agindo rápido, não precisa recolher o material", destacou.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais