> >
“Estou 100% saudável”, diz biólogo de Linhares curado do coronavírus

“Estou 100% saudável”, diz biólogo de Linhares curado do coronavírus

Francisco Freire de Assis Neto contou que apresentou sintomas leves durante a sua recuperação. Mas fez um alerta: "sigam as orientações de isolamento"

Publicado em 2 de abril de 2020 às 16:54

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Francisco Freire de Assis Neto, biólogo de Linhares curado da covid-19
Biólogo de Linhares curado da covid-19. (Reprodução )

Linhares é o município do interior do Espírito Santo com mais casos de contaminação pelo novo coronavírus. Até quarta-feira (1º), já foram registrados seis pacientes com a doença. De acordo com a prefeitura, três já foram curados da Covid-19. Um deles é o biólogo Francisco Freire de Assis Neto, de 25 anos.

O paciente recebeu o resultado negativo com uma sensação de alívio. “Estou completamente curado, e não tenho mais nenhum sintoma da doença. Já fiz os testes rápidos que deram negativo. Estou muito aliviado, fui liberado pela vigilância sanitária. Estou 100% saudável”, comemorou Francisco.

Estou 100% saudável”, diz biólogo de Linhares curado do coronavírus

Segundo o biólogo, ele esteve no início de março no Rio de Janeiro, quando retornou, já apresentou os primeiros sintomas da Covid-19.

“Meus sintomas começaram imediatamente quando retornei do Rio de Janeiro. Nesse primeiro momento começaram os sintomas leves de um resfriado. Como dor de cabeça e algumas dores no corpo”, explicou.

Durante sua recuperação, o biólogo contou que respeitou o isolamento social.

“Eu apresentei esses sintomas por cerca de uma semana. Eles foram bem leves e não apresentaram nenhum tipo de agravamento. Minha recuperação foi bem rápida”, contou o biólogo.

Apesar dos sintomas leves, Francisco faz um alerta para que as outras pessoas respeitem as recomendações de isolamento social.

“Eu já passei por essa fase, e peço que vocês sigam sigam as orientações da OMS. O isolamento e a higienização das mãos são fundamentais para conter o avanço da doença. Temos que todos nos unir para conseguir vencer esse vírus”, finalizou.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais