> >
Linhares tem seis casos confirmados de coronavírus

Linhares tem seis casos confirmados de coronavírus

A cidade de Sooretama, também na Região Norte do Espírito Santo, registrou o primeiro caso de contaminação pelo novo coronavírus

Publicado em 2 de abril de 2020 às 10:49

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Prefeitura de Linhares
Dos casos do novo coronavírus confirmados em Linhares, 3 pacientes são considerados curados clinicamente. (Tv Gazeta Norte )

Subiu para seis o número de casos confirmados do novo coronavírus em Linhares, Região Norte do Espírito Santo. A prefeitura e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) chegaram a divulgar que eram sete casos, mas a informação foi corrigida pela Sesa, porque um paciente havia apenas sido atendido na cidade, mas reside em Sooretama. Com isso, o município vizinho registrou o primeiro caso de contaminação pela doença.

De acordo com o último boletim divulgado pela Prefeitura de Linhares nesta quarta-feira (01), a cidade registrou 155 notificações até o momento; 65 casos foram descartados e 84 são considerados suspeitos e aguardam resultado dos exames.

Ainda segundo a prefeitura, do total de casos confirmados, três são considerados curados clinicamente e outros três estão em isolamento. 

SOORETAMA

A cidade de Sooretama, também na Região Norte do Espírito Santo, registrou nesta quarta-feira (01) o primeiro caso confirmado de contaminação pela Covid-19. O caso havia sido contabilizado como do município de Linhares pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), mas foi corrigido logo em seguida.

Segundo o boletim epidemiológico, outros dois casos estão sob investigação e dois foram descartados após exames. Além de divulgar os casos, a Prefeitura de Sooretama pediu aos moradores que mantenham as medidas de proteção. “Lembramos que agora, mais do que nunca, é preciso que toda a população reforce os cuidados para evitar a propagação do vírus”, pede o boletim.

Este vídeo pode te interessar

TOALHAS DE ROSTO E PANO DE PRATO - Quando há mais de um morador de casa, especialistas recomendam que cada um use sua própria toalha de rosto, assim como deveria acontecer com a tolha de banho. (Amarildo)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais