> >
Diocese de Colatina suspende missas e batizados por conta de coronavírus

Diocese de Colatina suspende missas e batizados por conta de coronavírus

As igrejas ficarão abertas para visitação e orações pessoais, no entanto, as atividades celebrativas foram suspensas até o dia 27 de março

Publicado em 19 de março de 2020 às 13:45

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Igreja Matriz em Linhares. (Diocese de Colatina/ Divulgação )

A Diocese de Colatina divulgou na manhã desta quinta-feira (19) novas medidas de prevenção para conter o avanço dos casos de coronavírus. Segundo o bispo Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, “o território de abrangência da Diocese de Colatina pode facilitar a disseminação dessa doença”, já que muitas das cidades são cortadas pela rodovia BR 101. No documento abaixo, clique em baixar para ver o comunicado na íntegra.

Componente de Arquivos & Anexos Arquivos & Anexos

Comunicado Diocese de Colatina

Tamanho de arquivo: 57kb

De acordo com o comunicado e diante do cenário de incertezas, novas medidas serão adotadas de forma a prevenir a disseminação do vírus. As igrejas ficarão abertas para visitação e orações pessoais, no entanto, as atividades celebrativas, como missas e batizados, foram suspensas até o dia 27 de março.

No caso dos matrimônios, a orientação é que os párocos conversem com os noivos sobre a viabilidade da realização, respeitando as determinações das autoridades de saúde. Também estão suspensas a distribuição da Sagrada Comunhão Eucarística, assim como as visitas desses ministros extraordinários aos doentes e idosos. A Diocese suspendeu ainda novenas e festas de padroeiros, jantares, quermesses e outras comemorações.

MISSA SEM O POVO

O comunicado divulgado pela Diocese de Colatina diz ainda que “os fiéis ficam dispensados da obrigação cristã católica de participar das missas dominicais e de preceito” e recomenda ainda o uso da “missa celebrada sem o povo”, conforme o Missal Romano. Uma sugestão é que as missas sejam transmitidas pela internet. 

Este vídeo pode te interessar

“Rezemos por toda a humanidade, especialmente pelas vítimas dessa pandemia, autoridades, profissionais de saúde e todos os que continuam atuando para manter a ordem e o funcionamento dos serviços indispensáveis para a vida em sociedade. Tenhamos a certeza de que juntos superaremos essa crise coletiva”, comentou o bispo.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais