> >
Coronavírus: Linhares tem primeiro profissional de saúde infectado

Coronavírus: Linhares tem primeiro profissional de saúde infectado

Caso confirmado é de uma técnica de enfermagem que atua na linha de frente de combate à pandemia da Covid-19; cidade tem outros profissionais de saúde realizando testes

Publicado em 20 de abril de 2020 às 14:51

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Vista geral de Linhares: rede hoteleira da cidade no combate ao coronavírus
Segundo a Prefeitura de Linhares, outros profissionais da saúde ainda aguardam o resultado dos exames para diagnosticar a covid-19. (Felipe Reis)

A cidade de Linhares, na Região Norte do Espírito Santo, registrou nesta segunda-feira (20), o primeiro caso de contaminação pelo novo coronavírus em profissionais da saúde. O município tem até o momento 23 casos confirmados da doença, segundo a prefeitura.

De acordo com a diretora de Epidemiologia da Prefeitura de Linhares, Jackelene Ramos, o caso confirmado é de uma técnica de enfermagem que atua na linha de frente de combate à doença.

“É o primeiro caso confirmado, mas nós já temos outros profissionais com exames em análises aguardando o resultado. É um alerta mesmo, é estar se preocupando com a sua proteção, é estar se protegendo com o seu equipamento de proteção individual, até porque hoje os nossos profissionais são os que estão na linha de frente de combate ao coronavírus”, explica.

Jackelene reforçou ainda que com a confirmação de transmissão comunitária da doença no Espírito Santo, foram adotadas formas mais restritivas sobre quem será submetido ao exame para diagnosticar a Covid-19. O município adquiriu 3 mil testes rápidos para testar pacientes e identificar uma possível contaminação pela doença. "O município fez a compra de testes rápidos que serão utilizados para toda a população. Lembrando que mesmo os testes rápidos eles também terão critérios de coleta”, esclarece. 

09/04/20 - Linhares - Profissionais de saúde começam a ocupar hotéis de Linhares
Os profissionais de saúde de Linhares poderão optar por ficar hospedados em hotéis localizados em pontos estratégicos da cidade. (TV Gazeta Norte/Reprodução)

PROFISSIONAIS PODEM FICAR EM HOTÉIS

O objetivo é evitar o contato desses profissionais com familiares do grupo de risco, já que muitos deles moram com gestantes, crianças e idosos.

Este vídeo pode te interessar

Com informações de Érika Carvalho, da TV Gazeta Norte

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais