> >
Carro cai em ribanceira de 15 metros e deixa um morto e dois feridos no ES

Carro cai em ribanceira de 15 metros e deixa um morto e dois feridos no ES

Além dos ferimentos causados pelo acidente, uma criança e seu bisavô foram atacados por um enxame de abelhas

Publicado em 12 de fevereiro de 2024 às 11:07

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Mariana Lopes
Repórter / [email protected]

Um homem morreu e uma criança e um idoso ficaram feridos após um acidente na rodovia ES 130, na zona rural de Montanha, no Norte do Espírito Santo, na tarde de domingo (11). Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o motorista do veículo, identificado como José Pereira Novais, de 77 anos, perdeu o controle do carro e caiu em uma ribanceira de aproximadamente 15 metros de altura. O corpo dele foi encontrado fora do veículo e o óbito foi constatado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192).

A criança de 9 anos e o idoso, bisavô da menina, que ficaram feridos, também foram atacados por um enxame de abelhas. De acordo com a PM, ao chegar no local do fato, os policiais avistaram a criança sentada no asfalto, debatendo-se em completo desespero, sendo atacada pelas abelhas. 

Grave acidente foi registrada na ES 130, na zona rural de Montanha
Grave acidente foi registrada na ES 130, na zona rural de Montanha. (Leitor A Gazeta)

Testemunhas pegaram a menina no colo e a levaram às margens da rodovia, onde foi prestado socorro a ela. Conforme o boletim da PM, havia centenas de abelhas pelo corpo da criança, principalmente na face e na cabeça. 

 "Como a criança possuía cabelos longos, estes estavam cheios de abelhas. Até que uma testemunha teve a brilhante ideia de jogar barro nas cabelos da menina, ato que diminuiu os ataques", narrou a PM no boletim de ocorrência. 

A menina então foi levada para a viatura, onde já se encontrava com os olhos totalmente inchados e desfalecendo. Ela foi encaminhada ao Hospital de Montanha, onde recebeu os primeiros socorros da médica que estava de plantão. Devido aos graves ferimentos causados pelo acidente de carro e pelo ataque das abelhas, a criança foi transferida em caráter emergencial para o Hospital Pediátrico de Colatina. 

O bisavô dela, por sua vez, deu entrada no Hospital de Montanha e encaminhado ao Hospital Roberto Silvares, em São Mateus. Segundo a PM, ele também foi atacado pelo enxame de abelhas. 

O corpo do homem de 77 anos foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, para ser necropsiado e liberado para os familiares.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais