> >
Após chuva forte em João Neiva, hospital desmarca consultas e cirurgias

Após chuva forte em João Neiva, hospital desmarca consultas e cirurgias

Segundo relatório da Defesa Civil Estadual,  choveu 116,6 milímetros em 24 horas entre 6h de  quarta-feira (22) e 6h de quinta-feira (23). Nove cirurgias que estavam marcadas foram reagendadas

Publicado em 23 de janeiro de 2020 às 12:17

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Por causa da chuva forte, consultas e cirurgias eletivas foram desmarcadas . (Eduardo Dias/TV Gazeta Norte)
Após chuva forte em João Neiva, hospital desmarca consultas e cirurgias

Após o registro de chuva forte que deixou vários pontos de alagamentos em João Neiva, na região Norte do Espírito Santo, o Hospital Maternidade Sagrado Coração de Maria, localizado no Centro da cidade, precisou acionar o plano de emergência da unidade. As ruas que dão acesso ao hospital ficaram alagadas e por pouco a água não invadiu o prédio.

De acordo com a direção do hospital, consultas e cirurgias eletivas que estavam marcadas para esta quinta-feira (23) foram reagendadas. Pelo menos nove procedimentos cirúrgicos estavam previstos. Os atendimentos de urgência e emergência continuam funcionando normalmente.

Aspas de citação

João Neiva tem uma área em que são registrados pontos de alagamentos. Sempre que chove forte, pode alagar. Há15 dias tivemos uma outra chuva em que a água chegou até a porta do hospital e fizemos o mesmo procedimento. Como estamos em uma área de risco, temos um plano de emergência. Executamos o plano de emergência para não ter prejuízo de vida, para não prejudicar os pacientes e também o prejuízo material já que temos equipamentos que podemos perder

Dório Anderson
Diretor do Hospital Maternidade Sagrado Coração de Maria
Aspas de citação

Ainda segundo o diretor da unidade, a água da chuva chegou a invadir o estacionamento do hospital. Por precaução, os pacientes que estavam internados no térreo foram realocados no primeiro andar.

De acordo com a Defesa Civil choveu 116,6 milímetros entre esta quarta-feira (22) e quinta-feira (23). A maior concentração de chuva foi durante a madrugada. “Não choveu a noite inteira, mas foi muita chuva em pouco espaço de tempo. Em uma hora foram registrados 50 milímetros de chuva”, conta Carmem Lúcia dos Santos Barros, coordenadora da Defesa Civil no município.

Este vídeo pode te interessar

De acordo com a coordenadora, ainda não há informações sobre desabrigados ou desalojados. No entanto, foram confirmados pontos de alagamentos em pelo menos 10 ruas em alguns bairros da cidade como Vila Nova de Baixo e no Centro.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais