> >
Mãe chega ao velório do filho, morto após deslizamento no ES

Mãe chega ao velório do filho, morto após deslizamento no ES

Fernanda Caus, que precisou passar por uma cirurgia no pé, após ficar soterrada com a família, chegou ao local em uma cadeira de rodas

Publicado em 19 de novembro de 2019 às 16:22

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Lourenzo Caus, menino soterrado em Santa Leopoldina é velado em Vitória. (Internauta | Arquivo da família)

Fernanda Caus, a mãe do menino Lorenzo Caus de 6 anos, que morreu nesta segunda-feira (18), depois de ficar cinco dias internado na UTI de um hospital particular de Vitória, após ser soterrado em um deslizamento com a família, chegou no velório do filho por volta de 14h45 desta terça-feira (19). O velório da criança é realizado no cemitério de Santo Antônio, em Vitória.

Mãe chega ao velório do filho, morto após deslizamento no ES

Fernanda, que foi a única sobrevivente do deslizamento de terra que atingiu a casa da família, precisou passar por uma cirurgia no pé. Em função disso, ela chegou ao local em uma cadeira de rodas. Muito abalada com a tragédia, a família pediu que não fossem feitos registros de fotos ou vídeos no local.

O pai do menino e marido de Fernanda, o produtor rural Fabrício Caus, morreu no local do acidente. Familiares disseram que o menino teve falência de órgãos em decorrência do esmagamento sofrido no soterramento e que, por isso, foram doadas apenas as córneas da criança. 

A TRAGÉDIA

A família foi soterrada após a casa onde estava, na zona rural de Santa Leopoldina, ser atingida por um deslizamento de terra, na última quinta-feira (14). Mãe e filho foram retirados dos escombros por vizinhos. O marido de Fernanda e pai da criança, Fabrício Caus, morreu no local. Fabrício e Fernanda estavam abraçados durante o resgate, segundo testemunhas.

O resgate foi feito por uma equipe do Corpo de Bombeiros e do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), da Casa Militar. Fernanda e Lorenzo foram transportados de helicóptero para Vitória, onde foram encaminhados para um hospital particular.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais