> >
Família vai doar órgãos de menino morto após ter casa soterrada no ES

Família vai doar órgãos de menino morto após ter casa soterrada no ES

Lorenzo Caus estava na UTI de um hospital particular de Vitória e teve a morte confirmada na noite desta segunda-feira (18). Velório e enterro serão no cemitério de Santo Antônio, na Capital

Publicado em 19 de novembro de 2019 às 09:47

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Lorenzo Caus, criança soterrada em Santa Leopoldina. (Arquivo da família | Internauta)
Família vai doar órgãos de menino morto após ter casa soterrada no ES

A família do menino Lorenzo Caus, de 6 anos, que morreu depois de ficar cinco dias internado após ser soterrado em um deslizamento de terra em Santa Leopoldina, decidiu doar os órgãos da criança. A informação foi repassada por familiares. Lorenzo estava na UTI de um hospital particular de Vitória e teve a morte confirmada na noite desta segunda-feira (18).

A criança deu entrada no hospital com suspeita de desidratação renal. A situação de Lorenzo chegou a ficar estável, mas segundo familiares, nos últimos dias, o estado de saúde começou a oscilar. Por volta das 9h, em novo contato com a reportagem, familiares disseram que o menino teve falência de órgãos em decorrência do esmagamento sofrido no soterramento e que, por isso, foram doadas as córneas da criança.

O velório de Lorenzo será realizado no Cemitério de Santo Antônio, em Vitória, nesta terça-feira (19), mas sem horário definido. O enterro, que será no mesmo local, às 16h.

A mãe de Lorenzo, Fernanda Caus, que estava internada no mesmo hospital, teve alta na noite desta segunda-feira (18), mas ficou no local para acompanhar a situação do filho. Ela passou por um procedimento cirúrgico no pé e está bem. O pai do menino e marido de Fernanda morreu no deslizamento.

A TRAGÉDIA

A família foi soterrada após a casa onde estava, na zona rural de Santa Leopoldina, ser atingida por um deslizamento de terra, na última quinta-feira (14). Mãe e filho foram retirados dos escombros por vizinhos. O marido de Fernanda e pai da criança, Fabrício Caus, morreu no local. Fabrício e Fernanda estavam abraçados durante o resgate.

Este vídeo pode te interessar

O resgate foi feito por uma equipe do Corpo de Bombeiros e do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), da Casa Militar. Fernanda e Lorenzo foram transportados de helicóptero para Vitória, onde foram encaminhados para um hospital particular.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais