ASSINE

Morre criança soterrada em Santa Leopoldina

O menino de 6 anos estava internado na UTI desde a última quinta-feira (14). O pai dele morreu no dia do acidente

Publicado em 18/11/2019 às 19h38
Lorenzo Caus, criança soterrada em Santa Leopoldina. Crédito: Arquivo da família
Lorenzo Caus, criança soterrada em Santa Leopoldina. Crédito: Arquivo da família

Morreu na noite desta segunda-feira (18) o pequeno Lorenzo Caus, 6 anos, que foi soterrado com a família em um deslizamento de terra em Santa Leopoldina, na Região Serrana do Espírito Santo. A criança estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Vitória havia cinco dias. A morte foi confirmada por familiares.

A mãe de Lorenzo, Fernanda Caus, está internada no mesmo hospital, se recuperando de uma cirurgia no tornozelo. A previsão era de que ela recebesse alta nesta terça-feira (19). O pai do menino, e marido de Fernanda, morreu no deslizamento.

A criança deu entrada no hospital com suspeita de desidratação renal. A situação de Lorenzo chegou a ficar estável, mas segundo familiares, nos últimos dias, o estado de saúde começou a oscilar. 

A TRAGÉDIA

Local onde casa foi soterrada em Santa Leopoldina. Crédito:  Sandra Reinholz Gonoring
Local onde casa foi soterrada em Santa Leopoldina. Crédito: Sandra Reinholz Gonoring

A família foi soterrada após a casa onde estava, na zona rural de Santa Leopoldina, ser atingida por um deslizamento de terra, na última quinta-feira (14). Mãe e filho foram retirados dos escombros por vizinhos. O marido de Fernanda e pai da criança, Fabrício Caus, morreu no local. Fabrício e Fernanda estavam abraçados durante o resgate.

O resgate foi feito por uma equipe do Corpo de Bombeiros e do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), da Casa Militar. Fernanda e Lorenzo foram transportados de helicóptero para Vitória, onde foram encaminhados para um hospital particular.

A Gazeta integra o

Saiba mais
chuva no es Santa Leopoldina

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.