Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Deslizamento após chuva

Morre criança soterrada em Santa Leopoldina

O menino de 6 anos estava internado na UTI desde a última quinta-feira (14). O pai dele morreu no dia do acidente

Publicado em 18 de Novembro de 2019 às 23:25

Iara Diniz

Publicado em 

18 nov 2019 às 23:25
Lourenço Caus, criança soterrada em Santa Leopoldina Crédito: Arquivo da família
Morreu na noite desta segunda-feira (18) o pequeno Lourenço Caus, 6 anos, que foi soterrado com a família em um deslizamento de terra em Santa Leopoldina, na Região Serrana do Espírito Santo. A criança estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Vitória havia cinco dias. A morte foi confirmada por familiares.
A mãe de Lourenço, Fernanda Caus, está internada no mesmo hospital, se recuperando de uma cirurgia no tornozelo. A previsão era de que ela recebesse alta nesta terça-feira (19). O pai do menino, e marido de Fernanda, morreu no deslizamento.
A criança deu entrada no hospital com suspeita de desidratação renal. A situação de Lourenço chegou a ficar estável, mas segundo familiares, nos últimos dias, o estado de saúde começou a oscilar.
A TRAGÉDIA
Local onde casa foi soterrada em Santa Leopoldina. Crédito: Sandra Reinholz Gonoring
A família foi soterrada após a casa onde estava, na zona rural de Santa Leopoldina, ser atingida por um deslizamento de terra, na última quinta-feira (14). Mãe e filho foram retirados dos escombros por vizinhos. O marido de Fernanda e pai da criança, Fabrício Caus, morreu no local. Fabrício e Fernanda estavam abraçados durante o resgate.
Morre criança soterrada em Santa Leopoldina
O resgate foi feito por uma equipe do Corpo de Bombeiros e do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), da Casa Militar. Fernanda e Lourenço foram transportados de helicóptero para Vitória, onde foram encaminhados para um hospital particular.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Análise: acordo com o Irã põe fim à guerra que revelou limites do domínio americano
Imagem de destaque
Por que dominar 'agachamento asiático' é fundamental para a saúde
Imagem de destaque
Inflamação no fígado: veja sintomas que não devem ser ignorados

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados