> >
Secretaria da Saúde paga salários em atraso dos servidores do Himaba

Secretaria da Saúde paga salários em atraso dos servidores do Himaba

Quitação será possível após Justiça liberar recursos bloqueados da antiga OS que administrava o hospital Infantil de Vila Velha

Publicado em 19 de novembro de 2019 às 19:48

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba) em Vila Velha. (Fernando Madeira)

A partir desta quarta-feira (20), os funcionários celetistas que atuavam no Hospital Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba) vão receber o pagamento das verbas indenizatórias e dos salários do mês de outubro.

Secretaria da Saúde paga salários em atraso dos servidores do Himaba

É o que garante a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que informou, na tarde desta terça-feira (19), ter sido depositado o valor de R$ 8.731.107,23 na conta do Fundo Estadual de Saúde. A quantia é referente ao bloqueio da conta da Organização Social (OS) Instituto de Gestão e Humanização (IGH), que administrava o Infantil de Vila Velha, e que não quitou as dívidas trabalhistas dos funcionários.

De acordo com a Sesa, todos os servidores da OS vão receber os salários em atraso até a próxima sexta-feira (22). "Todos os vencimentos serão quitados e os direitos dos funcionários garantidos", assinalou, em nota.

A secretaria informou ainda que depositou, nos dias 7 e 8 de novembro, os valores referentes ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) do mês de outubro e à multa rescisória do FGTS. O respectivo pagamento foi realizado utilizando o saldo remanescente do contrato com o IGH.

A polêmica teve início com a saída do IGH do hospital. Além dos servidores, médicos da unidade também reclamam que estão com salários em atraso há pelo menos três meses. A Sesa recorreu à Justiça pedindo o bloqueio dos recursos do IGH para garantir o pagamento dos servidores. A decisão da Justiça ocorreu na última quarta-feira (13).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais