> >
Praia do Canto fica deserta após polêmica de bloco clandestino

Praia do Canto fica deserta após polêmica de bloco clandestino

Ruas interditadas e com policiamento ostensivo nas proximidades do Triângulo das Bermudas impedem a movimentação de bloco marcado pela internet

Publicado em 8 de fevereiro de 2020 às 20:02

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Policiais militares na região do Triângulo das Bermudas, em Vitória, na tarde deste sábado (08). (Vitor Jubini)

Com a interdição das ruas da região do Triângulo das Bermudas, na Praia do Canto,  em Vitória, no fim da tarde deste sábado (08), não havia movimentações de blocos no local, com o impedimento do acesso de carros de som. O objetivo do policiamento reforçado é evitar nova confusão  durante a realização de um evento clandestino, marcado para começar a partir das 14 horas. Os bares da região mais uma vez se protegeram com grades e tiveram menos frequentadores do que o normal para um sábado.

Quatro ruas próximas ao Triângulo ainda estão interditadas. São elas:

  • Rua Joaquim Lírio (no trecho da “Rua Viva”)
  • Rua Manoel Gonçalves Carneiro
  • Rua Selimo Vieira Gomes
  • Rua João da Cruz (no trecho entre a “Rua Viva” e a Avenida Saturnino de Brito)

Policiamento na região do Triângulo das Bermudas, na Praia do Canto, em Vitória, para evitar bloco clandestino. (Vitor Jubini)

“Vamos interditar para ter um controle maior sobre a região e impedir crimes como porte de arma, tráfico de drogas e venda de bebidas alcoólicas para menores. Vamos focar no que é irregular, e que torna o ambiente hospitaleiro para os grupos que organizam esse tipo de evento clandestino”, afirmou durante a semana Fronzio Calheira, secretário de segurança municipal.

Os comerciantes do Triângulo das Bermudas elogiaram o policiamento, mas afirmam que mesmo sem ter havido a realização do bloco clandestino, o movimento caiu. "O nosso movimento hoje não foi legal, caiu muito, cerca de 70%", afirmou Dênis Oliveira, que é gerente de um dos estabelecimentos locais.

Na última semana, Silvana Pinheiro, que é proprietária de um bar, conta que precisou fechar as portas em razão do intenso movimento e da falta de segurança. "Abrimos até 14 horas e aí fechamos porque não tinha como transitar ninguém. Não entrava e nem saía", lembra.

CONFUSÃO

No último sábado (01), um evento combinado pela internet atraiu cerca de 10 mil pessoas para a região do Triângulo. A aglomeração gerou tumulto, pancadaria, cenas de sexo explícito, consumo de drogas e de álcool. Na ocasião, duas pessoas foram detidas por envolvimento com drogas, onze notificações foram expedidas contra carros de som e produtos comercializados por ambulantes informais foram apreendidos pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal de Vitória.

POLICIAMENTO REFORÇADO

Este vídeo pode te interessar

Em decorrência disto, o policiamento na Praia do Canto, em Vitória, foi reforçado neste sábado (08). Oficialmente, foram anunciados mais de 100 policiais militares. Na última quinta-feira (06) o comandante da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Márcio Eugênio Sartório, afirmou, em entrevista ao ES1, da TV Gazeta, que a Tropa de Choque da PM estará presente na região do Triângulo das Bermudas. Sartório fez um alerta para as pessoas que pensam em participar do bloco. "O que falo para a comunidade capixaba é, não vá àquele local, não é autorizado, aquele ambiente é perigoso, não vá lá".

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais