Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

  • Início
  • Capixaba
  • GV
  • População vai poder fiscalizar a emissão de pó preto até pelo celular
Em Vitória

População vai poder fiscalizar a emissão de pó preto até pelo celular

Aplicativo 'Vale Ambiental' vai apresentar, mês a mês, a quantidade de emissões de partículas no ar da Grande Vitória, proveniente da atuação da empresa em Tubarão

Publicado em 06 de Dezembro de 2019 às 21:47

Redação de A Gazeta

Publicado em 

06 dez 2019 às 21:47
Cobertura pátio de insumos usina 8 Crédito: Felipe Amarelo
pó preto é um incômodo para os moradores da Grande Vitória. E muitos se perguntam o que está sendo feito para resolver esse problema que já se arrasta por anos. Agora, a população vai poder companhar as ações para redução de resíduos no ar pela Vale, no Complexo de Tubarão, pelo aplicativo “Vale Ambiental”, lançado na tarde desta sexta-feira (06).
A ferramenta, que já está disponível no Google Play ou via site www.vale.com/es,  apresenta as ações provenientes das recomendações do Plano de Metas da Companhia Ambiental de São Paulo (Cetesb), após um acordo com o governo do Estado do Espírito Santo, por meio do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), e dos ministérios Públicos Federal e Estadual, inseridas no Termo de Compromisso Ambiental (TCA), assinado no ano passado com o objetivo de reduzir a emissão do pó preto. Além da Vale, a ArcelorMittal, que também atua em Tubarão, em Vitória, faz parte do acordo.
População vai poder fiscalizar a emissão de pó preto até pelo celular
O especialista de Meio Ambiente da Vale, Romildo Fracalossi, explica que o aplicativo apresentará informações atualizadas das ações implementadas pela empresa, os resultados alcançados, metas a serem atingidas e ainda as medições, mês a mês, das emissões de partículas no ar.
“O aplicativo traz uma informação muito importante que são os resultados obtidos com a implantação do Plano Diretor Ambiental que a Vale firmou com o TCA. Ao acessar o aplicativo, a população poderá observar as emissões dos chaminés e o andamento das obras anunciadas”, explicou.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Trump diz que EUA vão pausar operação de escolta de navios no estreito de Ormuz
Imagem de destaque
'Não somos só notícia, somos pessoas': o apelo dos passageiros presos em cruzeiro com surto de hantavírus
Imagem de destaque
O que se sabe sobre ataque a tiros que deixou duas pessoas mortas em escola no Acre

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados