> >
'Não foi acidente', diz amigo de jovem morta na Lindenberg, em Vila Velha

"Não foi acidente", diz amigo de jovem morta na Lindenberg, em Vila Velha

Dizeres foram estampados em caixa de entrega, como forma de luto e protesto, no velório da jovem Ramona Bergamini, 19 anos

Publicado em 5 de março de 2020 às 16:57

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Felipe, Paulo e Juan levaram mensagem de protesto. (Larissa Avilez)

Amigos de Ramona Bergamini, morta após um motorista invadir a contramão na avenida Carlos Lindenberg, em Vila Velha, estamparam a frase "Não foi acidente", como forma de luto e protesto, durante o velório da jovem, na tarde desta quinta-feira (05).

Ramona trabalhava há cerca de três meses com as entregas por aplicativo para complementar a renda. "Ela fazia isso para manter a faculdade. Com o dinheiro das duas primeiras semanas, ela comprou os livros. Passamos a última noite rindo, não teve muitas entregas por causa da chuva, então ela nem estava cansada nem nada. Dei tchau pra ela por volta das 23h e logo depois fiquei sabendo o que tinha acontecido", contou Juan Alves, que tinha o mesmo restaurante de Ramona como ponto fixo.

Quem deu a notícia para ele foi Paulo Lima, que conhecia os dois e também trabalha como entregador. "Eu estava indo para a casa e passei pelo local, cerca de 15 minutos depois do acidente. Por lá, me falaram 'um dos seus morreu, e é uma menina'. Ela ainda estava com o capacete. Eu pedi para a perita se podia retirar para ver se era ela. E era", lembrou.

Com a perda, além do sentimento de dor, também fica o de revolta entre os companheiros de trabalho. Felipe Simões usou uma fita adesiva para escrever na bag a seguinte frase: Não foi acidente. "É inadmissível. As leis brasileiras são muito brandas. Você bebe, atropela uma menina que tinha uma vida inteira pela frente. Nesse trabalho, infelizmente, a gente sabe que tem horário para sair de cada, mas nunca sabe se vai voltar", desabafou.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais