> >
Na Páscoa da quarentena, netos prestam homenagem aos avós na Serra

Na Páscoa da quarentena, netos prestam homenagem aos avós na Serra

Ítalo Azevedo e os primos tornaram o tradicional café da manhã uma homenagem aos avós, que estão em isolamento por causa do coronavírus

Publicado em 12 de abril de 2020 às 18:40

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Netos e bisnetos prestaram homenagem de Páscoa a avós na Serra
Netos e bisnetos prestaram homenagem de Páscoa a avós na Serra . (Arquivo Pessoal)

Para muitas famílias, a Páscoa é um dia de se reunir e celebrar o renascimento de Jesus Cristo. Mas, em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e orientações para se manter o distanciamento social, as reuniões em família precisaram ser canceladas este ano. 

Sem o tradicional café da manhã de Páscoa, o motorista de aplicativo Ítalo Azevedo, 30 anos, e os primos aproveitaram a data para prestar uma homenagem aos avós, que estão em isolamento em Serra Dourada III, na Serra. Confira o vídeo:

Com máscaras e praticando o distanciamento social, os netos e bisnetos da Dona Gilka Azevedo, 87 anos, e do Adalicio Francisco, 90, foram até a porta da casa deles com cartazes dizendo "Tudo vai ficar bem" e "Estamos longe para cuidar de vocês". 

Aspas de citação

Minha avó estava muito abatida, mesmo assim fez o café da manhã e colocou na garagem para gente buscar sem ter contato com ela. Minha prima teve a ideia de surpreendê-la com cartazes de agradecimento para amenizar essa dor. Espero que outros netos façam o mesmo pelos avós, porque eles precisam da nossa atenção neste momento

Ítalo Azevedo
Motorista de aplicativo
Aspas de citação

Nove netos e 4 bisnetos do casal fizeram parte da homenagem. No final, cada um deles pegou o café da manhã e levou para casa. A atitude emocionou Dona Gilka, reforçando a fé e a esperança de que este momento difícil vai passar. 

"Este ano, por causa do coronavírus está todo mundo afastado, em casa. Não tivemos o nosso almoço na sexta-feira e nem o café da manhã de Páscoa. Hoje, quando eu abri o portão e vi todos meus netos ali, em frente a casa, eu fiquei muito emocionada e chorei. Agradeço a Deus pela minha família, eu vivo sofrendo porque estou afastada deles. Mas eu sei que isso vai passar", disse Dona Gika.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais