> >
Coronavírus: bandeiras na janela homenageiam a Itália em Santa Teresa

Coronavírus: bandeiras na janela homenageiam a Itália em Santa Teresa

Conhecido como "Pioneiro da Imigração Italiana no Brasil", o município capixaba lembrou ao país europeu, que já registra quase 20 mil mortos pela Covid-19

Publicado em 12 de abril de 2020 às 14:24

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Moradores de Santa Teresa se unem para homenagear a Itália. (Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Teresa)

Verde, branco e vermelho, as cores da bandeira da Itália, se espalharam pelas janelas, portas, varandas e sacadas de Santa Teresa, no Noroeste do Espírito Santo, neste domingo (12). Reconhecido por lei como "Pioneiro da Imigração Italiana no Brasil", o município capixaba se uniu para homenagear o país, que perdeu quase 20 mil pessoas vítimas da Covid-19, de acordo com dados da Jhons Hopkins University.

A iniciativa partiu da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. De acordo com a pasta, a homenagem teve adesão em residências de vários locais da cidade. Os moradores começaram a decorar as residências ainda neste sábado (11).

Moradores de Santa Teresa se unem para homenagear a Itália. (Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Teresa)

A ação foi denominada"Colori per la vita”  (Cores pela vida). De acordo com a secretária de Turismo e Cultura da cidade, Eliana Litke, a data da homenagem carrega um simbolismo: “Decidimos conciliar com o domingo de Páscoa. A data nos trouxe a esperança de tempos melhores”, relatou.

RECONHECIMENTO NA ITÁLIA

A homenagem em terras capixabas repercutiu também no país europeu. O governador da região do Vêneto, Luca Zaia, publicou, em suas redes sociais, um agradecimento aos moradores de Santa Teresa,“Sentimos vocês perto”, escreveu o político italiano. O Vêneto fica no Norte da Itália, a região foi uma das mais atingidas pela pandemia do novo coronavírus no país.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais