> >
Moradores de Santa Teresa, no ES, se unem para homenagear a Itália

Moradores de Santa Teresa, no ES, se unem para homenagear a Itália

Os moradores prometem erguer bandeira e adereços das cores da Itália, em suas janelas, varandas e sacadas

Publicado em 8 de abril de 2020 às 17:03

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Rua de Lazer, em Santa Teresa
Rua de Lazer, em Santa Teresa. (Rodrigo Borçato/Divulgação)

Um dos epicentros da pandemia do novo coronavírus, a Itália já registrou quase 18  mil mortos pela Covid-19, de acordo com dados da  Jhons Hopkins University. Conhecido como "Pioneiro da Imigração Italiana no Brasil", o município de Santa Teresa, no Noroeste do Espírito Santo, vai promover uma homenagem ao país europeu.

No próximo domingo (12), moradores da cidade capixaba prometem erguer a bandeira italiana, brasão das famílias ou adereços das cores da Itália em suas janelas, varandas e sacadas. 

A ação foi denominada “Colori per la vita” (Cores pela vida). De acordo com a Secretária de Turismo e Cultura da cidade, Eliana Litke, a iniciativa partiu da prefeitura e tem recebido apoio da população.

“Já existia a intenção de fazer alguma coisa para homenagear os italianos e a Itália nesse momento tão difícil, mas teria que ser uma ação que as pessoas não precisassem sair de suas casa. Dessa forma veio essa ideia de cada um decorar a sua residência em sinal de esperança de tempos melhores”, explicou.

Ainda segundo a secretária, a data da homenagem também carrega um simbolismo. “Nós decidimos conciliar nossa homenagem com o domingo de páscoa. A Páscoa representa a esperança do recomeço”, finalizou.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais