
Por conta de um possível desabamento de um muro em Fradinhos, bairro da Capital, a Defesa Civil de Vitória interditou pelo menos quatro casas no local. O muro é de um depósito da Secretaria Municipal de Educação e possui rachaduras, ameaçando desabar e comprometer a estrutura dos imóveis próximos. Segundo relato dos moradores, o problema não é recente e, sempre que começa a chover, a preocupação aumenta.
“Desde 2014, quando a gente começou a observar essas rachaduras, essas infiltrações, a gente começou a acionar o 156. Temos diversos protocolos, pedindo a presença de Defesa Civil para uma avaliação mais técnica. Vieram, não deram retorno. E em 2015 eu abri um processo. A questão da urgência da obra, de uma contenção, desde 2015 nada foi tomado, providência nenhuma. Isso é angustiante para a gente”, disse a servidora pública Patrícia Monjardim.
Segundo a coordenadora da Defesa Civil de Vitória, Sidineia Santos, a equipe foi enviada ao local após o chamado de uma moradora que estava apreensiva com o muro. A defesa Civil do município ainda afirma que não há risco de desabamento imediato, mas técnicos recomendaram a interdição do local para garantir a segurança dos moradores.
Foram oferecidos abrigos para as famílias, mas não houve adesão, informa o órgão. A prefeitura ainda detalha que vai contratar a obra emergencial para a reforma do muro.
Este vídeo pode te interessar

INTERDIÇÕES NO JABURU
Durante a semana, no Morro do Jaburu, 40 famílias foram aconselhadas a deixarem suas residências, por risco de deslizamento de uma pedra no local. O abrigo da prefeitura, localizado em Andorinhas, também foi oferecido. Todos também podem optar pelo Bolsa Moradia. O valor, que pode chegar ao valor de um salário mínimo, deve ser usado exclusivamente para locação de moradia.
Com informações da TV Gazeta.
Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível