> >
Integração de ônibus: Governo e Prefeitura de Vitória assinam convênio

Integração de ônibus: Governo e Prefeitura de Vitória assinam convênio

Pelo novo modelo, que deve começar a funcionar ainda em 2020, o passageiro vai poder embarcar em dois ônibus - um Transcol e um "verdinho" de Vitória - com apenas uma passagem

Publicado em 11 de fevereiro de 2020 às 17:33

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ônibus do sistema Transcol será integrado aos coletivos municipais de Vitória. (Carlos Alberto Silva)

Quem utiliza transporte público na Grande Vitória, agora vai poder embarcar em dois ônibus - sendo um Transcol e outro da linha municipal de Vitória - com apenas uma passagem. O convênio entre Governo do Estado e Prefeitura de Vitória, que prevê a integração entre as linhas, já foi assinado. O novo modelo está em fase final de elaboração e deve começar a funcionar ainda em 2020.

De acordo com o secretário de Mobilidade e Infraestrutura do Espírito Santo, Fábio Damasceno, a integração será feita em etapas. "Estamos finalizando algumas ações, vendo como será a frota, as linhas, os pontos. Vamos fechar junto à prefeitura e empresas de ônibus, o passo a passo dessa integração. Vai começar com algumas linhas, não será tudo de uma vez. Vai ser por etapas ao longo de 2020", afirmou.

COMO VAI FUNCIONAR

Com a integração, o passageiro vai poder embarcar em um ônibus da linha municipal de Vitória, descer em um ponto - ainda a ser definido - e, depois, embarcar em um ônibus do Transcol. Pelo trajeto, feito com duas linhas de ônibus diferentes, o passageiro vai pagar apenas uma passagem. O intervalo de tempo entre as duas viagens, para que a operação seja autorizada, ainda será definido.

"Será uma integração temporal, mas ainda não definimos o intervalo, de quanto será o tempo entre uma viagem e outra, para o passageiro pagar apenas uma passagem", esclareceu Damasceno.

CARTÃO GV

Este vídeo pode te interessar

Desde o ano passado, com a criação do cartão GV, os capixabas podem utilizar o mesmo cartão para pagar passagens tanto no Transcol quanto nos ônibus "verdinhos" de Vitória. Em janeiro, com o reajuste da tarifa, ônibus municipais e Transcol passaram a ter, também, passagem de mesmo valor: R$ 3,90.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais