> >
Estudante de Fisioterapia morre após motorista invadir contramão em Vila Velha

Estudante de Fisioterapia morre após motorista invadir contramão em Vila Velha

A universitária Ramona Bergamini Toledo estava parada com a moto em um semáforo, quando foi atingida violentamente por um Ford Ka, que cruzou a avenida

Publicado em 5 de março de 2020 às 08:45

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Universitária morre em acidente em Vila Velha. (Internauta)
Estudante de Fisioterapia morre após motorista invadir contramão em Vila Velha

Um grave acidente envolvendo quatro veículos - dois carros, um ônibus do Transcol e uma motocicleta - na Avenida Carlos Lindenberg, na altura do bairro Nossa Senhora da Penha, em Vila Velha, resultou na morte da universitária Ramona Bergamini Toledo, no fim da noite desta quarta-feira (04), segundo informações da Guarda de Trânsito do município.

De acordo com o boletim da Guarda de Trânsito, a vítima era estudante do curso de Fisioterapia da Universidade de Vila Velha (UVV) e conduzia a moto modelo Honda Biz. Ramona estava parada com a motocicleta em um semáforo do cruzamento próximo ao antigo Makro, quando o Ford KA, que seguia em direção ao Centro de Vila Velha, dirigido por Wilker Wailant cruzou a avenida, subiu no canteiro central, invadiu a contramão, atingindo em cheio a moto e também a estudante. Ramona morreu no local. Ela tinha nas costas uma mochila de entrega de comida por aplicativo.

A força do acidente foi tanta que o Ford KA ainda bateu em um Renaut Sandero, dirigido por Maria Aparecida Figueiredo. Com o impacto, o veículo acabou projetado e bateu em ônibus do Sistema Transcol. Os ocupantes do coletivo, assim como o motorista Alexandro Carvalho de Souza, não se feriram. Já a condutora do Sandero foi socorrida pelo Samu com ferimentos leves e encaminhada para um hospital.

O Ford KA ficou completamente destruído após causar o acidente em Vila Velha(Internauta)

Nas redes sociais, o perfil de Ramona compartilhou a informação da morte dela no acidente. Amigos comentaram que ela estava trabalhando quando acabou atingida pelo Ford KA e lamentaram a perda repentina da universitária.

Na manhã desta quinta-feira (05), destroços da motocicleta estavam espalhados pela pista e os dois veículos envolvidos permaneciam às margens da Carlos Lindenberg, um em cada sentido. 

Acidente com morte na Avenida Carlos Lindenberg. (Reprodução/TV Gazeta)

Apesar dos muitos destroços e dos carros à beira da pista, o trânsito fluía normalmente nesta quinta-feira.

O motorista que conduzia o Ford KA também se feriu após provocar o grave acidente e foi socorrido e internado no Hospital Vila Velha, para onde também foi encaminhada a motorista do Sandero. O estado de saúde dos condutores é desconhecido.  

JOVEM FARIA 20 ANOS ESTE MÊS

Ramona completaria 20 anos esse mês. Considerada pela família como uma "menina trabalhadora", a jovem atuava como entregadora de lanches via aplicativo porque gostava de ser independente e ter o próprio dinheiro.

RECUSA AO BAFÔMETRO

Em nota, a Polícia Militar informou que o motorista do Ford KA se recusou a realizar o teste do bafômetro no local do acidente. Já a Polícia Civil comunicou que a ocorrência ainda está em andamento pelo delegado plantonista de Vila Velha. 

O corpo de Romana foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser liberado pelos familiares e também ser feito o exame cadavérico, que apontará a causa da morte. 

PRISÃO

Por volta das 11 horas desta quinta-feira, a Polícia Civil informou que o motorista que provocou o acidente e a morte da universitária foi autuado por embriaguez ao volante e será levado ao presídio assim que tiver condições clínicas para deixar o hospital onde está internado. 

"QUERO QUE ELE FIQUE PRESO"

A irmã de Ramona, Pamela Cerqueira Rocha, contou que a jovem estava muito feliz e tinha acabado de começa a faculdade de fisioterapia. No próximo sábado (7), ela participaria da  "cerimônia do jaleco", quando a faculdade entrega a roupa como forma de marcar o início do curso. A família quer justiça: "Quero que ele fique preso", afirmou a irmã.

UVV SE SOLIDARIZA COM A FAMÍLIA

Este vídeo pode te interessar

Por nota, a UVV, onde a Ramona estudava,  prestou solidariedade à família e confirmou que a jovem estava no primeiro período do curso de Fisioterapia. "Neste momento de pesar, a UVV se sensibiliza com as famílias, amigos, professores e colegas de curso da jovem, a quem presta condolências e sinceros sentimentos", diz a nota.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais