Publicado em 5 de dezembro de 2019 às 16:22
Depois de três tentativas, a Prefeitura de Vitória conseguiu concluir o processo de licitação para administração de 16 quiosques da Curva da Jurema. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (5) e a empresa Conexxo Serviços e Gestão de Eventos foi confirmada vencedora. O modelo é semelhante ao implantado na Praia de Camburi. >
Desde a semana passada, a Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDV) já tinha considerado a empresa apta a assumir a gestão dos quiosques, porém precisava aguardar o prazo legal de recursos para anunciá-la. Agora, o próximo passo é a publicação do resultado e posterior homologação.>
Concluída essa etapa, será marcada a assinatura do contrato entre a prefeitura e a empresa, momento em que a Conexxo receberá o prazo de 15 dias para apresentar o plano de trabalho a ser executado nos quiosques. Foram licitados dos quiosques 3 ao 18. As unidades de números 1 e 2 não entraram no pacote porque são postos fixos do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal. >
Para ganhar a licitação, além de apresentar todas as documentações exigidas, a Conexxo também apresentou como proposta o pagamento de R$ 27 mil pelo aluguel mensal das 16 unidades. Hoje, metade ainda está ocupada, mas os demais podem ser assumidos imediatamente pela empresa.>
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Os demais têm contratos em vigor, com datas de vencimento variáveis, até 2022. Quando vencer o prazo, eles também vão para a gestão da empresa ganhadora da licitação. A Conexxo vai ser a gestora dos quiosques por 10 anos, podendo prorrogar o contrato por igual período. >
O diretor-presidente da CDV, Leonardo Krohling, disse, em publicação no site da prefeitura, que a licitação dos quiosques recebeu três propostas, demonstrando que o modelo de administração única contribuiu para atrair o interesse de investidores. Ainda segundo ele, a expectativa é que a Conexxo inicie até janeiro a gestão dos equipamentos. >
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