> >
Em quarentena e sem renda, família de Cariacica recebe doações

Em quarentena e sem renda, família de Cariacica recebe doações

A ambulante Ester Tomé da Silva contou que o movimento nas ruas do Espírito Santo diminuiu nas últimas semanas, afetando o trabalho dela e fazendo com que não tivesse o que dar para comer aos três filhos

Publicado em 2 de abril de 2020 às 19:04

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ester é ambulante mas está sem renda desde que o movimento nas ruas caiu por causa do coronavírus
Ester é ambulante mas está sem renda desde que o movimento nas ruas caiu por causa do coronavírus. (Reprodução TV Gazeta)

Um dia após a TV Gazeta mostrar o drama de uma família de Flexal II, em Cariacica, que estava passando fome por não conseguir renda na quarentena, várias pessoas se solidarizaram, fazendo doações de alimentos. A ambulante Ester Tomé da Silva contou que o movimento nas ruas do Espírito Santo diminuiu nas últimas semanas, afetando o trabalho dela e fazendo com que não tivesse o que dar para comer aos três filhos

Antes da pandemia do novo coronavírus, Ester vendia balas na Grande Vitória. Com a falta de movimento nas ruas, ela não consegue mais trabalhar e depende da ajuda de vizinhos para alimentar a família. Mesmo assim, a comida é insuficiente e o relato dela contando como estava se virando para aliviar a fome comoveu os capixabas.

"A gente vai tomando água para passar a fome. E aí eu deixo para eles (filhos) comerem", contou Ester, que na última quarta-feira (01), possuía apenas um pacote de biscoitos para dividir com os filhos.

Nesta quinta-feira (02), Ester chegou a ir à Ceasa catar verduras que eram descartadas para tentar alimentar a família, mas Fernando Rocha, diretor da Ceasa, explicou que o local não faz doação de alimentos e que as pessoas não devem ir até lá para isso. 

"Essas pessoas devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social que cada município tem à disposição delas, além de entidades vinculadas. Na Ceasa temos parceria com o Sesc, com o programa Mesa Brasil. Eles recolhem os alimentos e distribuem para entidades e famílias", explicou. 

REDE DE APOIO

Família que passava fome por não ter renda na quarentena recebe doações
Família que passava fome por não ter renda na quarentena recebe doações. (Reprodução TV Gazeta)

Após a história ser contada pela TV Gazeta, muita gente se sensibilizou e decidiu ajudar.  Um deles foi o ambulante Renato Rodrigues, que é autônomo, morador de Maria Ortiz, em Vitória. Mesmo sem estar trabalhando atualmente por conta da quarentena, ele conseguiu recolher duas cestas básicas para Ester.

"Eu estava assistindo jornal quando vi a história da mãe com as três crianças, dizendo que daria água às crianças para ludibriar a fome. Eu sou pai, meu coração apertou. Pedi ajuda para alguns amigos e eles juntaram tudo isso. A minha contribuição foi o amor e a ponte de levar isso à ela. Eu estou parado há um mês, também não tenho muita coisa, mas na minha mesa não tem deixado faltar. Vim de longe, com o pneu da bicicleta vazio, parando e enchendo, porque quem tem fome tem pressa", afirmou.

A TV Gazeta levou a contribuição até a família. E no momento em que fazia as entregas, outros voluntários chegavam com doações de verduras e frutas. Pelo menos por alguns dias, Ester vai ter como alimentar os filhos. "Que Deus dê para eles o dobro e que outras famílias também sejam ajudadas", agradeceu. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais